Dorival quer usar Santos contra o América-MG e tem planos para o goleiro no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador pretende deixar Diego Alves no banco de reservas


Uma das posições mais carregadas de incertezas no Flamengo é a de goleiro, não à toa, o Rubro-Negro contratou mais um arqueiro em abril. No entanto, o então treinador Paulo Sousa optou por seguir com Hugo Souza na meta. Com a chegada de Dorival Júnior no comando técnico, Diego Alves voltou à titularidade. Agora, chegou a vez de Santos assumir o posto.

Dorival já quer usar o goleiro ex-Athletico-PR no jogo contra o América-MG, neste sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, o arqueiro se recuperou de lesão de grau 2 nos quadríceps da coxa esquerda e está à disposição do treinador. Além da rodada de sábado (25), o comandante quer dar sequência ao guarda-redes para avaliar o potencial do atleta. Informações publicadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Caso use Santos diante do time mineiro, Diego Alves, então, perderia a sequência que ganhou após a troca de treinador. Antes da chegada de Dorival Júnior, a última partida com o multicampeão abaixo das traves foi em 27 de fevereiro, contra o Resende, ainda pelo Campeonato Carioca. Entretanto, foi o titular do Flamengo dos últimos quatro duelos. Já sob nova gestão, o experiente levou sete gols nos quatro embates.

Cotado para assumir as traves do Flamengo no próximo sábado (25), Santos não não entra em campo desde o jogo contra o Talleres (ARG), pela Libertadores. Nas quatro vezes que o arqueiro foi escalado por Paulo Sousa, levou seis gols.

A partida contra o América-MG é essencial para o Flamengo espantar a sequência de resultados negativos, pois o Rubro-Negro perdeu duas vezes seguidas para o Atlético-MG. Agora, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengo volta ao Maracanã na tentativa de se recuperar e se distanciar da zona de rebaixamento, já que é o 14º, com os mesmos 15 pontos do próximo adversário. Lembrando que o Goiás é o primeiro do Z4, com 14.

Compartilhe com os amigos

Veja também