Ex-Flamengo, Maurício Souza é cotado para assumir o Vasco

Compartilhe com os amigos

Treinador está desempregado após breve passagem pelo Athletico-PR


Assim como o Flamengo, o Vasco também está tendo problemas com o comando técnico da equipe profissional. No entanto, o motivo é diferente: em meio a boa campanha na Série B, Zé Ricardo aceitou proposta do futebol japonês e deixou o Cruzmaltino. Em busca de um novo comandante, a equipe de São Januário analisa alguns nomes importantes. Entre eles, o ex-treinador do Rubro-Negro, Maurício Souza.


Mauricinho, como é carinhosamente chamado, deixou o Flamengo em janeiro deste ano. Após fechar com Paulo Sousa, o Mais Querido priorizou a comissão técnica do português e, sem espaço, Maurício Souza acabou demitido pelo Clube da Gávea. Ao todo, o treinador esteve à frente do Mengão em 19 partidas (12 vitórias, três empates e quatro derrotas). O comandante, inclusive, falou sobre a saída repentina do Mengão.

Quando eu voltei, pedi uma reunião com o Bruno Spindel perguntando como ficaria a minha situação. Ele me pediu para aguardar e, em seguida, me chamou para a sala. Spindel me contou que teve algumas conversas com Paulo Sousa e que ele (o treinador) estava irredutível quanto a comissão dele – disse na época, em entrevista à Rádio Globo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Depois de deixar o Flamengo, Maurício Souza aceitou cargo na comissão técnica do Athletico-PR, como auxiliar. No entanto, a estadia do treinador em Curitiba não rendeu bons frutos, e ele foi demitido apenas dois meses depois. Agora, Mauricinho está sendo procurado pelo Vasco da Gama, que também analisa nomes como o de Enderson Moreira, ex-Botafogo, para a sequência da Série B. A informação é do portal ‘Goal’.

A ausência de Maurício, curiosamente, parece estar fazendo falta ao Flamengo. Isso porque, com Paulo Sousa balançando no cargo, o Mais Querido precisaria de um treinador interino em caso de demissão, até que nova comissão técnica fosse contratada. Contudo, com as saídas de Mauricinho e de Fábio Matias, o Rubro-Negro não possui ninguém que possa assumir o comando com respaldo.

Compartilhe com os amigos

Veja também