Ferreirinha ainda está nos planos do Flamengo

Atacante quase fechou com o Rubro-Negro no começo do ano, mas Paulo Sousa vetou


O Flamengo se movimenta para atuar no mercado do meio do ano. Mesmo após fechar a contratação de Everton Cebolinha, o Rubro-Negro ainda sonha em ter mais um jogador que atua pela ponta esquerda. Assim, o atacante Ferreirinha, do Grêmio, ainda está nos planos do Flamengo, mesmo não sendo prioridade no momento. Informações publicadas primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Marcos Braz, vice-presidente de futebol, inclusive, é o dirigente mais entusiasmado para tentar a contratação de Ferreirinha. Por isso, o Flamengo sonda a situação atual do atacante e cogitou a possibilidade de fazer oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 44,2 milhões) ao Grêmio para comprar o atleta de 24 anos.

A missão da diretoria flamenguista, entretanto, não é fácil. Após o time gaúcho renovar o contrato com o atacante, a multa rescisória foi para 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,8 milhões). O clube gaúcho, em contrapartida, não inviabiliza aceitar o valor de oito milhões de euros caso o ponta esquerda queira trocar de equipe. Ferreirinha, inclusive, quase fechou com o Flamengo em janeiro.

No início deste ano, todas as partes da negociação estavam acertadas, e o Flamengo já organizava o pagamento da multa, justamente os oito milhões de euros. Contudo, o treinador português Paulo Sousa vetou a contratação do jovem.

A lesão grave de Bruno Henrique abriu espaço para o Flamengo buscar um novo atacante pelos lados. Tendo em vista que Everton Cebolinha chega para ser titular, a reposição no banco de reservas ainda está em pauta nos bastidores do Fla. É justamente por isso que Marcos Braz segue atento no mercado em busca de jogadores que possam brigar por posição enquanto o camisa 27 se recupera da cirurgia realizada no joelho direito.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *