Flamengo encara sequência contra times mineiros nas competições nacionais

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro fará dois jogos em Belo Horizonte e fecha série no Maracanã


O Flamengo tem uma sequência de jogos contra times mineiros na temporada. Depois de quebrar a maré de três derrotas seguidas com a vitória de 2 a 0 sobre o Cuiabá, na última quarta-feira (15), a equipe de Dorival Júnior agora se prepara para uma série de jogos contra times de Minas Gerais. Sendo assim, o Mengo vai a campo nas próximas três partidas para enfrentar duas vezes o Atlético-MG e uma o América-MG.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Dorival Júnior começou os treinamentos visando o primeiro duelo contra o Atlético-MG já na quinta-feira (16), um dia depois de vencer o Cuiabá, no Maracanã. Isso porque, o embate diante do time mineiro acontece às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (19). Tal partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca o confronto direto em duas equipes postulantes ao título nacional. Logo em seguida, ambas voltam a medir forças.

Três dias depois de se enfrentarem pelo Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo voltarão a duelar no Mineirão. No entanto, o embate do dia 22 será pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ou seja, o clássico nacional vai ser protagonista tanto do campeonato de pontos corridos quanto da competição de mata-mata.

Para fechar a sequência contra mineiros, o Flamengo pegará o América-MG. Diferentemente dos dois confrontos anteriores, o jogo contra os americanos será no Rio de Janeiro, no Maracanã, marcando a volta do Rubro-Negro para seu estado depois de duas partidas em Belo Horizonte.

O começo da sequência, contra o Atlético-MG principalmente, é essencial para o novo técnico Dorival Júnior ganhar força e espantar a desconfiança de parte da torcida. Em contrapartida, os dois duelos diante do Alvinegro de BH também podem ter o efeito inverso e pressionar ainda mais o comandante. Não à toa, o treinador prepara uma série de treinamentos e atividades para melhorar o entrosamento da equipe de acordo com sua filosofia de jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também