Lateral entrou na última quarta (22), contra o Atlético-MG, e deu assistência para o gol de Lázaro
O Flamengo segue se movimentando no mercado para qualificar o plantel e acertar com reforços para o elenco. Dentro deste planejamento, está a avaliação sobre eventuais renovações com jogadores que estão em fim de contrato. Entre eles, encontra-se Rodinei, que encerra seu vínculo com o clube em dezembro, mas tem chances de permanecer no Fla após a saída de Isla.
Desde o início da temporada, o Flamengo vem avaliando uma eventual renovação com o lateral de 30 anos. Sob o comando de Paulo Sousa, Rodinei chegou a ter bons momentos no ano. Na ocasião, o ex-comandante rubro-negro deu aval à diretoria do Fla para que extendesse o vínculo com o jogador. As informações são do Jornal O Globo.
Agora, com a saída de Isla para a Universidad Católica (CHI), o Flamengo avalia a renovação do jogador por conta da falta de opções na lateral e também devido à queda de rendimento do titular Matheuzinho. Na última partida, inclusive, contra o Atlético-MG, Rodinei entrou no lugar do companheiro de posição e deu assistência para o gol de Lázaro.
Entretanto, além da proposta de renovação do Flamengo, Rodinei também aguarda contato de outras equipes. Isso porque, o lateral está a seis meses de encerrar o contrato com o Rubro-Negro e já pode aceitar ofertas para deixar o clube de graça. Ao longo do ano, times como Botafogo, Internacional e Grêmio demonstraram interesse no jogador.
Apesar do interesse de outros clubes, nenhuma das conversas avançou. O empecilho para que as equipes queiram negociar com o atleta é o salário que o lateral ganha no Flamengo, que é visto como caro para jogadores do mesmo nível de Rodinei.
ESTÃO DE SANAGEM COM A CARA DO TORCEDOR
Não é uma maravilha, mas não é um jogador mediano, sem condições de jogar pelo Mengão. Pelo menos, enquanto não chegarem outros de nível superior.
Rodinei já fez excelentes partidas , dando assistências e fazendo até gol de título (2017, gol do título do Carioca, contra o Flu).
É muito querido entre os companheiros, principalmente entre os estrangeiros, sendo um dos responsáveis pelo clima positivo na equipe.
Quando saiu para o Inter, mostrou o seu valor e só não ficou justamente porque se destacou, enquanto o Mengão perdia Rafinha.
Com a saída de Isla, mesmo com a chegada de mais um lateral, Rodinei pode e deve ser mantido no plantel.
Acerta um cruzamento e falha defensivamente diversas vezes, comprometendo o resultado como na final da supercopa do Brasil contra o galo. Quarta feira mesmo, quase entregou a paçoca no fim do jogo.
Vaza!!!
Porra esses caras são cegos?
Tá vendo que defensivamente ele é fraco e compromete muito a marcação defensiva ele não sabe defender!!!
Melhor pegar um da base e eu por mim pegava o Daniel Alves mesmo velho da de 10 nele.