Flamengo explica e dá detalhes da invasão de hacker na FlaTV

Compartilhe com os amigos

Página rubro-negra no Youtube está fora do ar, por protocolo da própria plataforma


O Flamengo foi surpreendido na manhã de segunda-feira (27) ao ver a FlaTV invadida por hacker. Logo depois, o Rubro-Negro conseguiu recuperar o domínio da página no Youtube, entretanto, ela está fora do ar desde então. O clube carioca explicou o motivo.

O canal do Flamengo no YouTube, a FlaTV, foi invadido ontem, segunda-feira (26), por hackers. Assim que identificado o ataque, o clube tomou todas as providências cabíveis de praxe para situações como esta e recuperou o acesso e todos os vídeos do canal. Não houve nenhum prejuízo financeiro e nenhuma perda de conteúdo”, justificou o Rubro-Negro, por meio de nota oficial. O clube ainda prosseguiu:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


“Por protocolo do YouTube, toda vez que há invasão hacker, eles tiram a página do ar para averiguação, troca de senhas e outras providências pelo time de especialistas da empresa. Sistematicamente, até 48h a página volta para o ar, sem nenhuma penalização“, concluiu o Flamengo.

A diretoria rubro-negra abriu um processo interno de investigação, para saber o porquê de ter acontecido e como evitar futuras invasões. Por enquanto, o clube alega que não tem muito o que fazer, e o protocolo está sendo seguido conforme as exigências do Youtube. A expectativa é que o canal esteja no ar até o horário do jogo entre Flamengo e Tolima (COL).

O Rubro-Negro enfrenta o time colombiano às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29). O duelo é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores da América e será disputado no no Estádio Manuel Murillo Toro. O segundo e decisivo embate acontece no dia 6 de julho, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também