Atacante quase fechou com o Rubro-Negro em janeiro e voltou a ser alvo da diretoria carioca
O Flamengo está em busca de reforços para a janela de transferência internacional, que abre no dia 18 de julho. Ferreirinha, do Grêmio, voltou a ter o nome especulado no Rubro-Negro, devido à lesão de Bruno Henrique. Os dirigentes cariocas já têm um ‘teto‘ máximo para oferecer ao Tricolor gaúcho.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, é o principal entusiasta da contratação do atleta. Por isso, o Flamengo sonda a situação atual do atacante e sinaliza com a possibilidade de oferecer 8 milhões de euros para comprá-lo (cerca de R$ 44,2 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Jorge Nicola.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Após a renovação de contrato do atacante com o Grêmio, a multa rescisória foi para 13 milhões de euros (algo em torno de R$ 71,8 milhões na cotação atual). O clube gaúcho, por outro lado, não descarta aceitar a quantia de oito milhões de euros, por conta do interesse do próprio atleta em respirar novos ares.
Ferreirinha, inclusive, esteve muito perto de fechar com o Flamengo em janeiro. Na época, todas as partes estavam acertadas, e o Rubro-Negro iria pagar a multa rescisória do atleta naquela ocasião, justamente de oito milhões de euros. Entretanto, Paulo Sousa sinalizou negativamente e vetou a compra do jogador.
Com a lesão de Bruno Henrique, que deve tirá-lo dos gramados de dez a 12 meses, o Flamengo vê a necessidade de ir ao mercado em busca de um outro atacante, mesmo já tendo contratado Everton Cebolinha. Ferreirinha, como dito, é um nome que agrada internamente, sobretudo por conta do interesse de Marcos Braz no jovem atleta de 24 anos.
O Ferreira está bichado será possível que está direção não aprende? Pra gastar com um jogador pra vir fazer tratamento no flamengo e ficar sem jogar há vários jogadores melhores na série b e c do campeonato brasileiro põe esse Ruan pra olhar já que não faz nada mesmo. Pede do Dorival indicar jogadores que ele conhece. Vão ao interior de São Paulo olhem no Mirassol e outros clubes como a Ponte Preta é vergonhoso a situação do flamengo.
24 anos e ainda não disse a que veio! O Flamengo acha que ele vai despontar agora?
Claro! Chance tem. Mas são remotas. Se tivesse 18 anos, aí sim. Seria uma aposta.
Com esse valor consegue jogadores bem melhores.
É um excelente jogador, que tem as características do Michael, que foi vendido num tremendo equívoco da diretoria. Entretanto, parece que teve uma lesão grave na coxa e ainda vai ficar muito tempo inapto ao futebol.
Como o Mengão ainda tem Cebolinha, Vitinho e Lázaro, além de Bruno Henrique, para a posição de Ferreirinha, penso que o clube deveria gastar energia para trazer um jogador que possa substituir e/ou jogar ao lado de Arrascaeta, tipo o Claudinho, que foi do RB Bragantino (difícil tirá-lo do Zenith, pois é o seu grande nome). Além disso, apesar de Thiago Maia ter mostrado boa evolução no jogo contra o galo, penso que Vidal seria um grande nome para organizar a equipe, nas intermediárias e fazer a transição com mais velocidade e qualidade.
Joãozinho o Flamengo precisa de um atacante pra ontem, BH vai ficar 1 ano pra recuperar ou seja só volta no meio do ano que vem e ninguém sabe como ele vai estar, vitinho e um horror so temos o Lázaro que é meia boca, as vezes joga bem as vezes não!! Até o cebolinha poder estrear Ferreirinha pode chegar e jogar. Aos antis anterior pq só pode ser, Flamengo precisa de jogar acostumado a pressão, esse já tem no Grêmio, trás um atacante de um time pequeno que chega aqui e não rende, Michael demorou 1 ano pra jogar bola no flamengo e o cara era revelação do Brasileirão. E so pensar um pouco pow…
De repente poderia investir no Mendoza do Ceará que possui característica parecida com a do BH veloz e de boa conclusão para jogar na vaga do Vitinho. Dorival já conhece o jogador Mendoza e sabe das suas potencialidades. Essa aquisição poderia sair bem menos financeiramente tendo ainda a opção de incluir jogador que esteja fora dos planos do Dorival.
Renan e Joãozinho, na minha opinião o Arthur (Bragantino) se encaixaria com perfeição nesse elenco. Além de botar uma pressão no Everton Ribeiro, também teremos um jogador mais incisivo no ataque (os números de gols e assistências são muito bons para um meia). O Mendoza também seria uma outra boa opção Alicio, mas acredito que a esta altura do campeonato, ele já esteja bastante valorizado.
Já opinei sobre o Ferreirinha aqui, não acho que tem nível pra esse dinheiro todo. Se custasse ali no máximo uns 20 milhões de reais tava bom. Fez temporada interessante ano passado e mesmo assim tem antipatia de boa parte da torcida do Grêmio. Nesse ponto me lembra o Vitinho. Se tentassem vender o Vitinho só pelos números de 2021, algum desavisado acharia que é um craque e gastaria 8 milhões de euros nele tranquilamente. A torcida do Flamengo é desavisada sobre o Ferreirinha.