Flamengo pode ter até sete mudanças em relação ao último jogo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro terá alguns desfalques para a partida deste fim de semana


Neste domingo (05), Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em crescente na competição, o Mais Querido encara o lanterna, no Maracanã, com objetivo de encostar ainda mais nos líderes do certame. No entanto, o Mengão terá uma série de mudanças, sete no total, em relação ao último duelo disputado diante do Tricolor cearense.

A última vez que Flamengo e Fortaleza se enfrentaram foi em outubro de 2021, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, no Castelão, com gols de Michael e Pedro. Renato Gaúcho mandou a seguinte equipe à campo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Vitinho, Michael e Pedro. 

CONFIRA AS MUDANÇAS:

Gabriel Batista – Hugo Souza
Léo Pereira – Pablo
Filipe Luís – Ayrton Lucas
Thiago Maia – João Gomes
Vitinho – Everton Ribeiro
Michael – Bruno Henrique
Renato Gaúcho – Paulo Sousa


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A principal mudança em relação à equipe que venceu o Fortaleza no Castelão é na comissão técnica. Naquela época, Renato Portaluppi comandava o Rubro-Negro, mas, depois de perder a final da Libertadores, o treinador deixou o clube e deu lugar à Paulo Sousa. No mais, apenas Gabriel Batista também tomou outros rumos, os outros atletas mencionados permanecem no elenco do Mengão.

Ao todo, o Mais Querido terá seis desfalques para o cotejo deste fim de semana. Fabrício Bruno, Matheus França e Santos estão entregues ao departamento médico e são baixas confirmadas. Enquanto isso, Gabigol e Rodinei foram advertidos com cartões amarelo (terceiro) e vermelho, respectivamente, na última rodada, e também estão fora. Arrascaeta, entregue à Seleção Uruguaia, completa a lista de ausências.

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro que, no momento, pertence ao Palmeiras, o Mais Querido busca os três pontos diante do Fortaleza. O Flamengo enfrenta o Tricolor Cearense neste domingo (05), às 16h (horário de Brasília), em um Maracanã que deve receber mais de 50 mil torcedores. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, direto do Templo Sagrado, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também