Gabigol tem pior média de finalizações por jogo desde que chegou ao Flamengo

Atacante passa por período com pouca participação efetiva


Gabriel Barbosa ainda não embalou na temporada. Mesclando entre setor de finalização e de criação de jogadas, o camisa 9 começa a ser menos presente nos arredores das traves dos adversários. A mudança, automaticamente, faz com que o Gabi mergulhe de cabeça no pior ano com a camisa do Flamengo no quesito de chutes por jogo, ficando muito longe da melhor marca do atacante, alcançada em 2019.

VEJA MÉDIA DE FINALIZAÇÕES POR JOGO DE GABIGOL NO FLAMENGO

  • 2022: 2,1 finalizações por jogo
  • 2021: 3,2 finalizações por jogo
  • 2020: 2,9 finalizações por jogo
  • 2019: 3,8 finalizações por jogo

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na atual temporada, Gabigol finaliza apenas 2,1 vezes por partida. O número é inferior ao 3,2 de 2021. O auge do jogador, pelo Flamengo, foi em 2019, quando o camisa 9 conseguia dar 3,8 arremates a cada duelo. Sendo assim, percebe-se o quão Gabriel Barbosa está perdendo o faro de gol com o passar dos anos. Entretanto, vale ressaltar, que os primeiros cinco meses deste 2022 esteve reservado para uma mudança de filosofia em campo, sob comando do treinador Paulo Sousa. Isso fez com que a engrenagem do time fosse reformulada, levando tempo para embalar.

Gabriel Barbosa tem 17 gols e duas assistências em 2022, pelo Flamengo. São 2.760 minutos em campo nas 33 partidas que jogou. Ou seja, o camisa 9 participa de um tento rubro-negro a cada 145 minutos. Uma média considerada baixa tendo em vista que o jogador é um dos ídolos da história recente do Mais Querido.

É com esta média que Gabigol se prepara para melhorar o rendimento. O próximo duelo do atacante é neste sábado (25), contra o América-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h (horário de Brasília), o Flamengo de Dorival Júnior tem o camisa 9 à disposição ao jogo. E o treinador, inclusive, deve começar com Pedro e Gabriel Barbosa formando dupla de ataque diante do time mineiro, no Mineirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • MASCARADO, ERRA 300 E ACERTA SOMENTE DE PENALTY.
    JOGADOR MORTO VIVO, CAI CAI IGUAL AO GAYMAR, MOLEQUE RECLAMA DE TUDO.
    EM 2019 O MISTER COLOCOU O TIME PRA JOGAR PRA ELE, ESTE ANO O TIME Á O TIME PARECE UM BANDO DE BÊBADOS, PERDEM TODAS, NÃO TEM CHANCE DE REAÇÃO SÃO COVARDES E FROUXOS.
    TIME DEIXA A DESEJAR EM TODOS OS FUNDAMENTOS E UMA COISA E CERTA.
    GABILIXO E REI DE PERDE GOLS E CHUTAR ERRADO.
    ZICO NOSSO ÍDOLO DEPOIS DO TREINO CONTINUAVA EM CAMPO.
    TREINAVA FALTAS, FINALIZAÇÕES DE DENTRO E FORA DA ÁREA….. ESSE SIM ALEM DE EXCELENTE PROFISSIONAL TRABALHAVA PARA SER O CORAÇÃO DO FLAMENGO.
    ESSE TIME RIDÍCULO NÃO CHUTA DE LUGAR ALGUM DO CAMPO, SEMPRE ESSE JOGO FEIO DE CRUZAMENTOS E PINGA PINGA NA ÁREA…. E DALHE CHUTES NAS MARQUISES NAS ARQUIBANCADAS…
    ESSE TIME TEM DE TREINAR 2 HORÁRIOS EXIGIR E COBRAR DELES O RETORNO DOS GORDOS SALÁRIOS