Gestão de elenco e confiança da torcida: veja ‘missões’ de Dorival em nova passagem pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico chega para ajustar lacunas deixadas pelo português Paulo Sousa


O Flamengo acertou, na última quinta-feira (09), a contratação do técnico Dorival Júnior, que chega para substituir o demitido Paulo Sousa. Após início de temporada frustrante do Mengo, o novo treinador chega com a missão de ajustar a gestão do grupo de jogadores e recuperar a confiança da torcida no time. 

O comando de Paulo Sousa nos últimos cinco meses gerou situações de desgaste no elenco, e Dorival Júnior chega justamente para ‘aparar as arestas’ e retomar a união do grupo. Para isso, o treinador conta com velhos conhecidos, como Everton Ribeiro, Diego, Arão, que podem encurtar o caminho. 

Já Diego Alves, é um caso à parte. Isso porque a relação do goleiro com o técnico ficou marcada por desentendimentos em 2018. À época, Dorival sacou o camisa 1 e fixou César no time titular. A reserva não caiu bem para o arqueiro, e o clima esquentou nos bastidores. Contudo, segundo depoimentos de ambas as partes, o episódio parece ter ficado no passado e, agora, não deve haver problemas no reencontro.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Além de gerir o grupo, Dorival precisa recuperar a confiança dos rubro-negros, que cobram dos jogadores e da diretoria. Vale lembrar que esta será a terceira passagem do técnico pelo Flamengo, o que pode ser o seu grande ‘atalho’, já que conhece a exigência da Maior Torcida do Mundo. 

Com jogos decisivos à vista, o tempo será curto para todos os ajustes necessários. Pressionado no Brasileirão, o Flamengo já volta a campo neste sábado (11), para encarar o Internacional, às 21h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O time, entretanto, será comandado pelo interino Mário Jorge, recém´promovido à equipe sub-20 do Fla. 

Compartilhe com os amigos

Veja também