Influência de empresários no Flamengo incomodavam Paulo Sousa

Treinador português sentia que planejamento rotineiro precisava de aprovação de agentes


Paulo Sousa não conseguiu colocar em prática os planos que o Flamengo tinha no início da temporada. Contratado para reformular a forma de jogo e o elenco, o português encarou alguns desafios que o testaram como gestor de grupo. Conflitos internos com jogadores e parte da diretoria também construíram a passagem do português na Gávea. Além disso, a influência de alguns empresários na rotina do time foi outro fator preponderante que incomodaram o Mister.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



De acordo com a reportagem do Uol Esporte, Paulo Sousa não gostava da influência que alguns empresários tinham no dia a dia do Flamengo. O treinador português, inclusive, sentia que o planejamento da rotina precisa de um certo “crivo” desses agentes para ser aprovado. Dessa forma, sem ter respaldo para barrar a presenças dessas pessoas, o europeu demonstrava insatisfação nos bastidores.

Paulo Sousa não conseguiu suportar a pressão criada acerca do resultado e teve a demissão oficializada na noite da última quinta-feira (09). Mesmo já sabendo que seria desligado do clube, o técnico comandou o treino programado do período da tarde, em um clima totalmente desconfortável e constrangedor, mas, manteve o profissionalismo nas atividades.

Como substituto de Paulo Sousa, o Flamengo fechou com Dorival Júnior, que assina rescisão contratual nesta sexta-feira (10) com o Ceará para, depois, viajar ao Rio Grande do Sul e oficializar contrato com o Rubro-Negro. Dessa forma, a diretoria opta por um treinador brasileiro ao invés de fazer nova aposta com um estrangeiro. Logo, será a terceira passagem do comandante no Clube da Gávea.

Ainda sem anunciar Dorival Júnior, o Flamengo se prepara para o próximo jogo. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Internacional, no Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília) do sábado (11). Após duas derrotas seguidas na competição, o Mais Querido busca voltar ao caminho das vitórias diante do time gaúcho. E você acompanha todos os lances do confronto, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acho que, entre muitos acertos, coexistem erros graves, que parecem beirar a vaidade e falta de visão, dos dirigentes.
    Muitos clubes se reforçaram de forma efetiva, sem ir ao mercado europeu, como Palmeiras, Bragantino e Fluminense (que está jogando muito e deu mais um show contra o galo). Além disso, mesmo com excelente caixa, vendeu seu jogador mais eficiente em 2021, para bancar o Andreas e “FAZER BONITO” na Europa e matar “velhos sonhos (trazer Marinho em final lamentável de carreira).
    Paulo Souza foi apenas uma vítima deste momento confuso de Braz e Cia.

  • Paulo Sousa se tivesse toda essa coragem teria falado antes não depois de sair vá de navio pois tua língua é maior do que a tua incompetência pra treinar e fazer jogar um grupo de tamanha qualidade.

  • Vcs forçam a barra Benfica tentando se livrar do cebolinha enganador e vcs kerendo ele no flamengo….o dinheiro não e de vcs

  • Enquanto não virar clube empresa fica essa bagunça. Pois não é o dinheiro dos dirigentes / presidente que é rasgado, é o nosso, do torcedor, aí fica empresário fazendo ‘favores’, imprensa se metendo em tudo, vazamento de informações… enfim, uma bagunça generalizada. As grandes potências lá de fora pertencem a alguém. Desta forma, ele vê o dinheiro sendo jogado fora por um mal profissional, pronto! Ele vai ser chamado a atenção e caso persista demitido! E é assim a vida, mas no Flamengo é uma mamata grande de conselheiros, dirigentes, jogadores, funcionários de outros departamentos…

  • Torcendo para que venha à público todos esses assuntos, precisam expor a direção para tentar que mudem a mentalidade de clube pequeno.
    Precisamos nos espelhar nos grandes clubes mundiais em sua administração, assim realmente seremos um clube de nível mundial.
    A Flamengo sempre foi gigante e não tem mais como ter essas interferências externas e amadoras…