“Não me desliguei do Flamengo. Botei na minha cabeça que um dia eu retornaria”, diz Dorival Jr

Compartilhe com os amigos

Técnico estreará no comando do Rubro-Negro logo mais, contra o Internacional


Paulo Sousa foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. O Rubro-Negro não demorou muito e fechou com Dorival Junior. O, agora, técnico do Flamengo falou com a FlaTV e revelou ter colocado como objetivo de vida retornar ao clube carioca depois da passagem em 2018, quando comandou o Mengão em 12 partidas, conquistando sete vitórias, três empates e duas derrotas, obtendo 66,6% de aproveitamento naquela ocasião.

Em momento nenhum eu me desliguei do clube depois da minha última passagem. Eu botei na minha cabeça que um dia eu retornaria ao Flamengo. É uma satisfação, um prazer, vivenciar novamente um momento como esse. Espero poder retribuir a confiança da diretoria, da torcida, de um modo geral, e, também, dos jogadores -, disse o treinador, que ainda prosseguiu:



Que encontremos novamente um caminho, que busquemos aí, com a equipe, uma possibilidade real de estarmos lutando por conquistas, que é o que objetiva e faz com que sempre busquemos a melhor colocação possível. Voltamos com esse objetivo, trabalhando com intensidade, com muito respeito a todos, mas buscando fazer o meu melhor, por um clube que eu nunca deixei de imaginar que eu pudesse voltar e, de repente, neste momento, acaba se materializando uma nova possibilidade -, concluiu.

Esta será a terceira passagem de Dorival Jr. no Flamengo. A primeira, entre 2012 e 2013, quando dirigiu o clube em 36 jogos, somou 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, tendo aproveitamento de 51,8%. Ao todo, o comandante esteve à beira do gramado em 48 partidas, com 22 triunfos, 14 igualdades e 12 confrontos perdidos, tendo a performance geral de 55,5%.

Dorival Junior estreará no comando do Flamengo às 21h (horário de Brasília) deste sábado (11). O embate é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Estádio Beira-Rio. O Rubro-Negro é o 14° colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, enquanto o Colorado ocupa a sétima posição, com 15.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival você tem tudo pra fazer crescer este time. O flamengo tem jogadores de qualidade em todos os setores se você fez o Ceará crescer com o que tem de bons jogadores imagino o que pode fazer com um time de qualidade. Vá Dorival faça o flamengo jogar.

  • Pelo menos agora os jogadores vão entender melhor o linguajar, e quando ele disser Arão não se pode atrasar bola nos pés dos adversários, Arão vai entender o linguajar do novo chefe que é brasileiro . JJ de mister a mala com certeza. Querendo insistentemente tirar jogadores do nosso elenco. Vá contratar no Benfica seu “mala”. As vezes jogar por salário menor em seu país é muito melhor do que na Europa pois, jogadores Sulamericanos são ídolos ou são hostilizados como palavras pejorativas e narrativas de torcedores europeus desqualificados. Veja por exemplo o que Neymar esta passando por lá no momento.

Comentários não são permitidos.