Zagueiro ressaltou a qualidade do treinador, mas fez questão de destacar que a ‘vida segue’
O Flamengo fez o dever de casa e, na estreia de Dorival Júnior no Maracanã, venceu o Cuiabá, por 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o zagueiro Pablo admitiu que o trabalho do técnico Paulo Sousa, recém-demitido, não deu certo no Rubro-Negro. O defensor, vale ressaltar, havia sido comandado pelo português anteriormente, quando ambos defendiam o Bordeaux, da França.
— São situações que a gente não consegue controlar mesmo. Com o trabalho que eu já conhecia do Paulo, trabalho que eu confio muito, mas que não deu certo. O futebol tem dessas, vários elencos já foram feitos com muita qualidade e não deram certo. Mas é vida que segue, o Flamengo continua, estamos aqui para ajudar ao máximo quem chega”, disse Pablo -, disse, antes de completar:
— O Dorival chegou agora e vamos tentar ajudá-lo da melhor forma possível, assim como tentamos ajudar o Paulo, porque o Flamengo é muito grande, é uma equipe que não merece estar onde está, pressionada com tudo que aconteceu anteriormente. Então, vamos fazer o máximo possível para que a gente possa ajudar o Dorival a implementar seu estilo de jogo e, automaticamente, ter as vitórias -, completou.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Dorival Junior foi anunciado pelo Flamengo na última sexta-feira (10) e, no sábado (11), já ficou na beira do gramado para comandar o time. Na ocasião, o time perdeu por 3 a 1, para o Internacional. Agora, o comandante conquistou a primeira vitória à frente da equipe.
Com o triunfo, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão após uma sequência de três derrotas (Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional). Além disso, o Rubro-Negro subiu posições na tabela de classificação: saiu da 16ª colocação, para o nono lugar, totalizando 15 pontos conquistados até então.
Agora, o Mais Querido precisa virar a chave rapidamente para focar em um adversário importante na disputa do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG. No domingo (19), o Rubro-Negro viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta os donos da casa, pela 13ª rodada da competição nacional, a partir das 16h (horário de Brasília), no Mineirão.