Reforço do Flamengo: veja números de Everton Cebolinha com Jorge Jesus no Benfica

Compartilhe com os amigos

Atacante brasileiro foi à Europa como indicação do técnico português


Everton Cebolinha foi aprovado em exames médicos realizados nesta sexta-feira (17) e assina contrato com o Flamengo no sábado (18). Enfim, a novela entre o Rubro-Negro e o Benfica (POR) está próxima do final. Assim, o atleta retorna ao futebol brasileiro após ser indicado e levado por Jorge Jesus ao clube português, em agosto.

Quando despontou no Grêmio, Everton Cebolinha chamou atenção de diversos clubes europeus. Até então recém-chegado ao Benfica após ter saído do Flamengo, Jorge Jesus indicou o ponta-esquerda brasileiro à diretoria encarnada. Logo, a equipe de Lisboa pagou 20 milhões de euros ao time gaúcho e levou o atacante para trabalhar junto com o treinador ex-Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Sob comando de Jorge Jesus, no Benfica, Everton Cebolinha esteve em campo em 73 partidas. Foram 4.416 minutos jogando pelo time lisboeta, onde o brasileiro marcou 12 gols e deu 16 assistências com o “Mister” à beira do campo. Isso porque, o técnico ex-Flamengo ficou no Benfica de agosto de 2020 até dezembro de 2021, sendo demitido no meio da temporada 2021/22.

Aos 26 anos, Cebolinha participou de 47 dos 55 jogos que o Benfica fez na época 2021/22, ou seja, o atacante esteve presente em 85% das partidas benfiquistas. Ao todo, foram 2.838 minutos jogados na última temporada, tendo uma média de 60′ por duelo. Esses números demonstram que Cebolinha teve uma certa participação no time de Lisboa, longe de estar “encostado” no elenco. Porém, mesmo assim, o novo técnico do clube, Roger Schmidt, avisou a diretoria encarnada que não tinha planos concretos para usar o ex-gremista em 2022/23.

Everton Cebolinha chega ao Flamengo com contrato de cinco temporadas. Vale lembrar que a negociação do Rubro-Negro com o Benfica pode chegar até a 16 milhões de euros (cerca R$ 85,3 milhões). A investida inicial do Fla é de 13,5 milhões milhões de euros (cerca de R$ 71,9 milhões), que serão pagos em parcelas até o final de 2024. Além disso, o Mais Querido pagará bônus ao clube português caso o ponta-esquerda atinja algumas metas definidas no vínculo.

Compartilhe com os amigos

Veja também