Sem Thiago Mendes, veja opções do Flamengo para reforçar o meio-campo

Compartilhe com os amigos

Diretoria está em busca de nomes para o deixar elenco rubro-negro mais forte


O Flamengo trata como prioridade a contratação de volante para o restante da temporada. Por isso, Thiago Mendes voltou a ser pauta no Rubro-Negro. O meio-campista, no entanto, renovou o contrato com o Olympique Lyon (FRA) e, agora, os dirigentes cariocas têm somente mais outras duas opções vinculadas ao clube recentemente: Arturo Vidal, da Inter de Milão (ITA), e Enzo Fernández, do River Plate (ARG).

Vidal, de 35 anos, é o nome mais rotineiro no noticiário rubro-negro, pois o volante não esconde o sonho de vestir o Manto Sagrado. Ele tem vínculo com a Inter de Milão até junho de 2023, mas tanto o clube italiano quanto o jogador querem rompê-lo, o que deve acontecer em julho.



Enzo Fernández, de 21 anos, é um caso mais complicado. O jogador tem vínculo até dezembro de 2025 com o River Plate. Além disso, o clube argentino negocia com vários clubes europeus, dentre eles, Benfica (POR) e Milan (ITA), em trâmites que giram na casa dos 20 milhões de euros (R$ 107,3 milhões na cotação atual). O Fla, por outro lado, queria investir 12 milhões de euros (R$ 64,43).

O Flamengo, no entanto, monitora a situação de Enzo Fernández. Caso as negociações com os clubes europeus não vinguem, o Rubro-Negro promete fazer nova investida no atleta, aumentando a quantia oferecida anteriormente. Vidal, por sua vez, dependerá da rescisão contratual com a Inter de Milão para, somente depois, o Fla intensificar as tratativas com o meia.

A diretoria carioca, importante citar, observa outros nomes no mercado, mas, ainda, não acelerou nenhuma conversa. Isso porque, o Flamengo tem como prioridade fechar a contratação de Everton Cebolinha, que deve ser acertada, mais tardar, até a próxima semana. Posteriormente a isso, os dirigentes cariocas prometem agir mais fortemente no mercado à procura de um volante.

Compartilhe com os amigos

Veja também