Veja comparativo dos primeiros 31 jogos de Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinadores têm aproveitamento bastante parecido, embora tenham chegado ao clube em momentos diferentes


Após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, o técnico Paulo Sousa voltou a balançar no Flamengo. O revés no Campeonato Brasileiro colocou o trabalho do português em xeque pela primeira vez no Mais Querido e causou alvoroço entre torcedores do Mengão. Apesar das críticas, quando traçado o comparativo com Rogério Ceni e Renato Gaúcho, os dois últimos treinadores do Rubro-Negro, o atual comandante tem números bastante parecidos.

No recorte, foram analisados os primeiros 31 jogos dos treinadores, e Renato Gaúcho leva a melhor em praticamente todas as estatísticas analisadas. Com 21 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, Portaluppi ganha em vantagem, que melhora ainda mais quando se entra em médias de gols marcados e sofridos. Paulo Sousa, no entanto, não fica muito atrás e leva a melhor sobre Rogério Ceni em diversas categorias.

VEJA NÚMEROS* DOS TREINADORES NOS 31 JOGOS INICIAIS PELO FLAMENGO

Rogério Ceni (62% de aproveitamento):
17 vitórias
7 empates
7 derrotas
1.9 gols marcados p/jogo
1.3 gols sofridos p/jogo

Renato Gaúcho (74% de aproveitamento):
21 vitórias
6 empates
4 derrotas
2.4 gols marcados p/jogo
0.8 gols sofridos p/jogo

Paulo Sousa (68% de aproveitamento):
19 vitórias
7 empates
5 derrotas
1.9 gols marcados p/jogo
0.9 gols sofridos p/jogo


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar do bom aproveitamento, Paulo Sousa tem uma vantagem que Ceni e Renato não tiveram: o Campeonato Carioca. Por ter disputado o Estadual que, certamente, tem nível inferior às demais competições da temporada, os números de Paulo Sousa podem ser apenas uma ‘miragem’. Em duelos contra times da Série A, por exemplo, o português acumula quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, ou seja, 40% de aproveitamento.

Mesmo assim, o desempenho de Paulo Sousa nas Copas (competições mata-mata) é satisfatório. O Flamengo obteve a terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, atrás apenas de Palmeiras e River Plate (ARG). Além disso, garantiu a classificação no torneio nacional ao vencer o Altos-PI nas duas partidas: 2 a 1 na ida, em Teresina, e 2 a 0 na volta, no Maracanã.

Por enquanto, Paulo Sousa segue à frente do Mais Querido e mantém o plano de preparação visando o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (08), o Flamengo entra no campo do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e pode significar a continuidade ou término do trabalho do português no Mengão.

O duelo entre cariocas e paulistas acontecerá às 20h30 (horário de Brasília) e contará com exibição do Premiere FC, em formato ‘pay-per-view’. No entanto, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista, jornalista e ‘poeta’, Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os números do Renato Gaúcho são incríveis e ainda assim, a nossa torcida mimada pegou no pé do cara até ele ser dispensado! Se o tivessem mantido, certamente ele teria feito uma boa pré-temporada e preparado melhor o time, ainda mais com os reforços na defesa! Por isso, falo para esta torcida que adora chamar os outros de incompetentes, que estejam cientes da sua própria BURRICE!!!

  • Um detalhe que ninguém observou, Rogério Ceni jogou todo o tempo com a mais dupla de
    zagueiros que o flamengo já teve, LEO P e GUSTAVO H, tanto que, foi obrigado a improvisar
    Arão na zaga, por absoluta falta de zagueiros, o nosso mestre Paulo Souza, ao contrário, tem
    a disposição, além dos perebas acima, Pablo, David Luiz e Rodrigo Caio, ainda tem o reforço
    de Ayrton Lucas, e se tirar o carioca que ele conseguiu perder para o flu, ai fica feio demais.

  • Ué, os blogs e torcida influenciada foram os primeiros a pedir e plantar notícia falsa na época do RG.

Comentários não são permitidos.