Veja números de Leonardo Jardim no Al-Hilal; técnico é especulado no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador português dirigiu o clube saudita entre 2020 e 2021


O Flamengo não está seguro e convicto de ter Paulo Sousa até o final do ano. O desgaste do respaldo dado pela diretoria rubro-negra ao treinador português faz com que o clube comece a mapear novos nomes para uma possível substituição no cargo. Assim, Leonardo Jardim volta a ser aclamado por parte da torcida flamenguista. Dessa forma, o Coluna do Fla levantou os principais números do comandante luso-venezuelano.

Último time de Leonardo Jardim, o Al-Hilal (ARA) contratou o treinador nascido na Venezuela, com nacionalidade portuguesa, em junho de 2021. A estadia do europeu no clube saudita foi curta, pois durou apenas oito meses e se encerrou após a disputa do Mundial de Clubes deste ano, ao ser eliminado pelo Chelsea (ING), por 1 a 0, e fechar a competição na quarta colocação. Em contrapartida, teve bons números.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nas 22 partidas em que dirigiu o Al-Hilal (ARA), Jardim venceu 11, empatou sete e perdeu apenas quatro. Tais números resultam em um aproveitamento de 60,6% de Leonardo no comando do clube saudita. Mesmo assim, a equipe árabe resolveu demitir o português. Desde então, o profissional está livre no mercado e aberto para ouvir novas propostas.

Vale lembrar que Leonardo Jardim já foi cotado pelo Flamengo para assumir o Rubro-Negro em 2020, assim que Jorge Jesus foi para o Benfica (POR). Agora, com a instabilidade cercando o trabalho de Paulo Sousa, o nome do treinador ex-Al-Hilal (ARA) volta a aparecer na Gávea. No entanto, ainda não houve nenhum contato entre a diretoria flamenguista e o técnico europeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também