Adversário definido: Flamengo enfrentará o Corinthians nas quartas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Duelo brasileiro irá decidir vaga na semifinal do torneio internacional


O Flamengo venceu o Tolima (COL) nesta quarta-feira (06), por 7 a 1, no Maracanã. Com a vitória, o Rubro-Negro se garantiu na próxima fase da Libertadores, e já sabe quem será seu adversário nas quartas de final da competição: o Corinthians. A equipe paulista eliminou o Boca Juniors (ARG), na última terça-feira (05), nos pênaltis.

Com gols de Pedro (4), Gabi, Matheus França e outro contra, marcado pelo Tolima, o Flamengo ampliou a vantagem que foi construída na primeira partida, que venceu por 1 a 0. No somatório dos dois jogos, o Rubro-Negro fez 8 a 1 na equipe colombiana, e se classificou para as quartas de final.

O Corinthians, por sua vez, garantiu a vaga à próxima fase fora de casa, na Argentina. O clube paulista empatou duas vezes em 0 a 0 com o Boca Juniors e, por isso, a decisão precisou ser nos pênaltis. Após as cobranças, o time de São Paulo levou a melhor e eliminou os hermanos.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Agora, Flamengo e Corinthians brigam por uma vaga na semifinal da Libertadores. Apesar de ainda não ter data definida, a ordem dos mandos de campo já está definida, pela vantagem do Rubro-Negro na classificação geral da fase de grupos. Por isso, o primeiro duelo será no estádio em Itaquera, São Paulo, fechando o confronto no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Antes disso, no entanto, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, dando uma prévia do confronto. A partida pela competição nacional acontece no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), em São Paulo. O Corinthians é o quarto colocado, e o Flamengo está em oitavo na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também