Alvo do Flamengo, Guillermo Varela dá o que falar na Rússia: “Confiança foi corroída”

Compartilhe com os amigos

Lateral do Dínamo de Moscou deixou a concentração antes de jogo pela Liga Russa; dirigente soltou o verbo


Na mira do Flamengo para a lateral direita, Guillermo Varela está dando o que falar na Rússia. Após deixar a concentração do Dínamo de Moscou (RUS) às vésperas de jogo da segunda rodada russa, contra o Torpedo Moscou no domingo (24), figuras importantes do clube se pronunciaram. Diretor executivo da equipe, Pavel Pivovarov não escondeu a insatisfação com a indisciplina do jogador uruguaio.

— Perder uma partida é uma ofensa grave. Vamos trabalhar legalmente nesta questão. Não quero discutir os detalhes. O futuro do Varela no Dínamo? Vamos esperar e tomar uma decisão. Mas a confiança foi corroída. Ponto de proteção do clube? Alguns jogadores têm isso em seu contrato. Varela não assinou — esbravejou Pivovarov ao portal russo “Campeonato“.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

O gesto de Varela também não agradou parte do elenco russo. Capitão do time, o volante Daniil Fomin foi menos expressivo e mais brando com a conduta do uruguaio. Mesmo assim, um dos líderes do plantel também se mostrou insatisfeito.

Quanto à saída de Varela, tudo acabou inesperadamente para todos. Aprendemos isso antes do jogo com o Torpedo Moscou, então não falamos muito sobre isso na equipe. Acho que essa situação nos uniu, um pouco chateados antes do jogo. O próprio Varela não disse nada — contou Fomin também ao site russo.

EMPRESÁRIO DE VARELA REVELA NEGOCIAÇÕES NO BRASIL

Varela é agenciado pelo empresário Oscar Bentacur. O próprio estafe do lateral direito revelou que o jogador uruguaio aguarda uma oferta de renovação contratual do Dínamo nesta segunda-feira (25). Caso a proposta não aconteça ou seja inferior ao desejo do atleta, Guillermo tende a negociar com o futebol brasileiro, ou seja, com o Flamengo.

Amanhã (segunda, 25), o Dínamo deve fazer uma oferta para um novo contrato se o clube quiser manter o Varela. Guillermo ficará em Moscou se a diferença de dinheiro não for tão grande. Se a diferença de finanças for grande, Varela terá que partir para o Brasil — antecipou o empresário.

Agora, uma é coisa certa: o Flamengo precisa de um lateral direito. Guillermo Varela foi oferecido e agrada à diretoria rubro-negra. Dirigentes do Fla, inclusive, querem que o uruguaio deixe a Rússia para jogar no Brasil. A cláusula da FIFA, referente a jogadores do futebol russo, diga-se de passagem, tende a ser decisiva na negociação entre Rubro-Negro, jogador uruguaio e clube russo.

Compartilhe com os amigos

Veja também