Por: Guilherme Silva e Vitor Beloti
A torcida do Flamengo fez uma linda festa na última quarta-feira (13), no Maracanã, na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0, pelas oitavas da Copa do Brasil. No entanto, o apoio da Nação pode virar um prejuízo para o Rubro-Negro. Isso porque, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estuda denunciar o Mais Querido pelos relatos de apedrejamento ao ônibus do time mineiro, invasão de torcedores no Templo Sagrado e fogos de artifício dentro do estádio.
Caso seja punido pelo STJD, o Flamengo pode ser multado em valores que variam de R$ 100 a 100 mil, além da perda do mando de campo de um a dez jogos. Vale destacar, inclusive, que o árbitro do confronto, Wilton Pereira Sampaio, relatou na súmula do clássico interestadual que dois objetos foram atirados no gramado. Além disso, o apitador também anotou sete minutos de atraso no início do duelo por causa das fumaças rubro-negras.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A mobilização da torcida ocorreu após Gabigol convocar os torcedores para fazerem uma grande festa no Maracanã, com intuito de apoiar o time e conseguir a classificação para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, alguns rubro-negros fizeram atos de vandalismo horas antes do pontapé inicial, onde o ônibus da delegação atleticana foi apedrejada em chegada ao Maracanã.
Vale ressaltar que, com o apoio da torcida rubro-negra no Maracanã, o Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após vitória diante do Atlético-MG por 2 a 0. A partir de agora, o Mais Querido aguarda a realização do sorteio da próxima fase da competição nacional, que será feita na próxima terça-feira (19), às 13h30 (horário de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Sou Flamenguista, mas sou totalmente contra aos atos de vandalismo, como: fogos no hotel do adversário (desrespeito ao adversário e aos moradores da localidade), e também abomino a invasão feita pela torcida e o apedrejamento do ônibus do adversário.
Resumindo, temos que cortar na carne, perder uns 10 mandos de campo (no estado do RJ).
Não acho justo punir financeiramente o clube, pois a instituição não tem culpa de ter vândalos enrustidos de torcedor.
Esses seres (vândalos) não representam a torcida do Flamengo.
Por que não denunciam também o que fizeram no jogo da ida?
Pois vou te falar Vanderson e melhor perder o dinheiro o apoio da torcida traz além do financeiro o apoio ao jogo, apoio técnico que incentivam, pagar essa multa e muito melhor que perder o mando.
MAIS E ASIM MESMO TWEM QUE AGUENTA O MARCANA QUANDO O FLAMENGO JOGA A VAI SER O INFERNO PRA OS ADIVESARIOS VAMOS METE MEDO NESSES CLUBES DE BANDO DE ZE RUELA SO NAO O FLAMENGO FLAMENGO SO TEM HOMEM OS OUTROS CLUB SO MARIQUINHAS