Após folga, Flamengo se reapresenta nesta segunda com foco em ‘decisão’ da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior comanda atividade e espera ter retornos importantes no torneio continental


O Flamengo venceu por 1 a 0 o Tolima (COL), na última quarta-feira (29), pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Naquela partida, o Rubro-Negro contou com uma série de desfalques, e Dorival Júnior espera ter reforços importantes no confronto decisivo de volta. O técnico deseja contar com os atletas já no treino desta segunda-feira (04).

Após ganhar por 2 a 1 do Santos, no sábado (02), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco recebeu folga no domingo (03). A reapresentação acontece às 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira (04), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Nesta atividade, Dorival espera contar com Diego Alves, Matheus Cunha, Willian Arão, Kauã e Daniel Cabral, que testaram positivo para Covid-19 e ficaram de fora do confronto de ida, contra o Tolima. Fabrício Bruno e Matheus França também foram diagnosticados com a doença, mas deram negativo antes mesmo do duelo com o Santos e estarão à disposição do treinador.

Rodrigo Caio, importante citar, realizou exames, deu negativo para Covid-19, mas, por conta de dores no joelho, ficou de fora dos últimos dois compromissos da equipe. O zagueiro foi diagnosticado com tendinite e, a partir disso, passou a ser preparado para o confronto de volta com o Tolima. A expectativa é que o atleta seja reintegrado aos treinos a partir desta segunda-feira (04).

Em meio às dúvidas, Dorival Júnior terá somente dois dias para ajustar a equipe visando o embate com o clube colombiano: segunda (04) e terça-feira (05). Isso porque, as equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (06), no Maracanã.

Como venceu a ida por 1 a 0, um empate garante a classificação rubro-negra às quartas de final da Libertadores da América. Derrota do Flamengo por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Revés por mais de um tento, coloca o Tolima na próxima fase do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival que não é bobo, já deve ter visto a melhora do rendimento do meio com a entrada dos garotos. A geração 85 não dá mais. O segredo é mesclar os jogadores de maior desempenho com a garotada.

Comentários não são permitidos.