Jogador do Fla também é o primeiro em número de assistências, segundo portal de estatística
O Flamengo goleou o Juventude, nesta quarta-feira (20), por 4 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve dois gols de Pedro, um de Everton Ribeiro e outro de Lázaro, para consagrar a vitória no final do segundo tempo. Mesmo sem ter marcado um tento, mais uma vez, Arrascaeta foi destaque por suas construções em campo, que fizeram com que o craque alcançasse uma nova marca importante na carreira.
O camisa 14 do Fla se tornou o atleta com mais passes para gols e chances criadas na temporada de 2022 do Campeonato Brasileiro. Os dados são do SofaScore e mostram que Arrascaeta conquistou a pontuação média de 7.53 por jogo, nos critérios do site, resultado alcançado por ter dado 36 passes decisivos, seis assistências e ter concretizado dois tentos em quatorze partidas.
CONFIRA OS NÚMEROS NA ÍNTEGRA:
? Arrascaeta (28 anos) é o jogador com mais assistências e grandes chances criadas do @Brasileirao 2022.
⚔️ 14 jogos (12 titular)
⚽️ 2 gols
?️ 6 assistências (!)
? 36 passes decisivos (!)
? 9 grandes chances criadas (!)
? 32 desarmes (!)
? Nota SofaScore 7.53
??? pic.twitter.com/OMESXsc6Qg
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 21, 2022
Recentemente, Arrascaeta se isolou como o quinto maior artilheiro do Flamengo no Século XXI, com 49 gols, mas também não deixa a desejar na defesa e soma 32 desarmes nesta temporada. Pelo Rubro-Negro, desde que foi contratado, em janeiro de 2019, o jogador conquistou três Campeonatos Cariocas (2019/2020/2021), dois Brasileiros (2019/2020), duas Supercopas do Brasil (2020/2021), uma Libertadores (2019), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Taças Guanabara (2020/2021) e uma Taça Rio (2019).
Arrascaeta é um dos principais nomes do elenco atual do Flamengo e jogador de confiança do técnico Dorival Júnior. O camisa 14 está disponível para o próximo jogo do Fla, contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão, mas poderá ser poupado, visando a disputa com o Athletico-PR, na quarta-feira (27), na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
É o nosso grande maestro e o líder da equipe. Sem Arrasca, o time é completamente diferente e produz menos, apesar de não jogar mal. Entretanto, em alguns jogos, tem se mostrado tecnicamente, abaixo de seu melhor.
O que pode estar acontecendo? Excesso de jogos?
Interessante. Pelo mapa de calor do jogador, a gente vê claramente que o atleta tem uma queda pelo lado esquerdo. O mesmo se dá com o Éverton Ribeiro pelo lado direito. Partindo do princípio de que poderemos utilizar os nossos atletas para extrair o máximo de desempenho, parece que o sistema 4-4-2 encaixa melhor para este elenco, com 2 volantes para a proteção do meio-campo, dois meias para a criação de jogadas e 2 atacantes!
E olha que eu sou um admirador convicto do 3-4-3!