Estilo de jogo de Pedro agrada comissão técnica de Tite
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, nunca escondeu a admiração pelo atacante Pedro, do Flamengo. Mesmo nos anos em que o camisa 21 era pouco utilizado no Mais Querido, o treinador da pentacampeã do mundo sempre citava o nome do jogador no radar para uma convocação. Agora, com status de titular no Mengão, o artilheiro terá novas oportunidades e deverá estar na lista da Copa do Mundo, de acordo com o jornalista Nilson César, da Jovem Pan.
— O Tite tem um amor antigo com o Pedro e ele estava esperando ter uma sequência para chamar o atacante de novo. Isso não é chutômetro, é informação que eu estou dando aqui. Ele tem muito jogador pela beirada, ele vai ter que sacrificar um desses para ter um de área, e esse cara é o Pedro. A chance é grande (de Pedro ir para a Copa) e eu vou ficar surpreso se não bater essa informação — disse Nilson César, nesta quarta-feira (20).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Pedro não é chamado para a Seleção desde novembro de 2020. Desde então, com poucas oportunidades com os técnicos Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa, além da não liberação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado, o atacante perdeu espaço na comissão técnica de Tite. Agora, em excelente momento com Dorival Júnior, o jogador volta a sonhar com a Copa do Mundo.
As estatísticas do camisa 21 nos últimos cinco jogos como titular chamam a atenção. Pedro fez cinco gols e deu cinco assistências. Nas partidas recentes, o atacante demorou apenas 40 minutos para participar de gols, além de ter criado seis grandes chances e dado 11 passes decisivos. Com a pontaria em dia, dos 18 chutes do jogador, 10 foram na direção da meta adversária.
Pedro tem uma ótima chance de melhorar suas marcas nesta quarta-feira (20), quando o Flamengo enfrenta o lanterna do Campeonato Brasileiro, Juventude, pela penúltima rodada do primeiro turno. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O jogo será exibido para todo Brasil pelo Premiere, mas a transmissão mais rubro-negra é no Coluna do Fla no Youtube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos.