Presidente Rodolfo Landim fez mudanças na pasta no início deste mês
Principal nome do departamento de futebol do Flamengo, Marcos Braz mostra satisfação com a formação do novo Conselho do clube, que foi redesenhado pelo presidente Rodolfo Landim há duas semanas. O vice-presidente da modalidade destacou que o convívio com os novos integrantes é ótimo. O dirigente também destacou que há um alinhamento de pensamento entre eles.
— Primeiro, estou muito feliz com a nova composição do conselho de futebol. Quando estivemos a nossa primeira reunião com o novo conselho, estas duas últimas contratações (Cebolinha e Vidal) já estavam bem encaminhadas. Nesta mesma reunião, a gente falou sobre o Wendel e Walace. Ou seja, defendemos a tentativa de contratar estes dois atletas. A gente terá um bom convívio, exatamente como tínhamos com a antiga composição. Acredito que a gente vai ter um bom convívio, assim como na outra composição — comentou Braz.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Agora, além de Braz e Diogo Lemos, o Conselho tem Reinaldo Belotti, Bernardo Amaral e Felipe Bueno, dirigentes que já tinham vida política ativa no clube. O grupo tem como função definir os rumos do elenco, como contratações, rescisões, vendas e empréstimos. A liderança da pasta segue com Marcos, que revelou que o Conselho também analisa o nome de Oscar, na mira do Flamengo, mas considerado um negócio difícil.
— Nessa reunião do conselho, nem o nome do Oscar eu levei na época. Como era uma situação que, num primeiro momento a gente analisava que não seria possível, a gente nem levou os nomes. Eles deram opinião, analisaram os nomes e estão analisando. A gente levou uma série de avaliações dos departamentos para que começassem a tomar conhecimento para poderem dar opiniões e sugestões — concluiu.
Nesta janela, o Flamengo já contratou o volante Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha, que deve estrear pelo Mengão nesta quarta-feira (20), contra o Juventude, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, às 20h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O chileno ainda está fora de forma e deve demorar um pouco mais. Paralelamente a isso, o Fla tenta se reforçar e trazer, além de Oscar, os volantes Wendel, do Zenit (RUS) e Walace, da Udinese (ITA).
O BRAZ já deveria estar fora do Flamengo, pois seu interesse maior é a política partidária. O Flamengo é apenas o trampolim.
O Flamengo não necessita de Oscar é mais um absurdo da dupla BRAZ/Bertolucci. Com o valor desse cara podemos contratar 2 volantes, 1 lateral direito e mais 1 goleiro.