Brian Rodriguez aprova projeto do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Amizade do atacante com Arrascaeta também é “carta na manga” do Fla


O Flamengo não está satisfeito com a contratação de quatro reforços para o elenco. Além de Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela, o Rubro-Negro tem Brian Rodriguez nos planos ainda para esta janela de transferências. Pessoas do Mais Querido conversaram com o atacante nesta semana, e o uruguaio de 22 anos aprovou o projeto esportivo do Mengão. Agora, resta apenas o Los Angeles FC (EUA) ser convencido pelo Fla das condições de negócio.

Segundo informações do GE, o Flamengo usa alguns argumentos que fez na negociação com a Udinese (ITA), pelo volante Walace. O meia Arrascaeta, vale lembrar, tem boa amizade com o jogador do Los Angeles FC e conversa com o conterrâneo. O regulamento da Major League Soccer (MLS) é outro diferencial nas tratativas. Isso porque, um item do regulamento da competição obriga que a transação seja em definitivo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O plano do Los Angeles FC para esta temporada é contratar um novo reforço, mas só poderá concretizar um novo reforço se vender outro atleta. Brian Rodriguez, portanto, pode ser “sacrificado” do elenco. O uruguaio, vale destacar, tem interesse de deixar o futebol estadunidense.

Para vender Brian Rodriguez, o Los Angeles FC estipulou o valor: 8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). Esta quantia, em contrapartida, está sendo negociada pelo Flamengo, que não tem interesse em abrir demais os cofres pelo atacante uruguaio.

Além de Brian, o Flamengo também negocia com Oscar, do Shanghai Port (CHN). Nesta sexta-feira (29), inclusive, o Rubro-Negro oficializou a contratação do volante chileno Erick Pulgar, que estava na Fiorentina (ITA). O Mengo também tem tudo acertado com o lateral direito uruguaio Guillermo Varela, agora ex-Dínamo de Moscou (RUS), e está próximo de ser anunciado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então que venha logo. Não pode ficar nesse encolhe e estica do Braz.

  • Poxa, os dirigentes esqueceram de lhe avisar quem são os jogadores que contrataram ou que irão contratar? Caraca, que absurdo..

  • “O meia Arrascaeta, vale lembrar, tem boa amizade com o jogador do Los Angeles FC e conversa com o conterrâneo.”

  • Quem é esse cara? Tem que fazer essas contratações no início da temporada. Agora, são contratações pontuais, para repor peças importantes perdidas ou carências. Nessa lógica, Cebolinha e Vidal, para os lugares de BH27 e Arão, são muito bem vindos. Os outros mencionados, eu não conheço nenhum. Tão com cara que vêm só para tirar espaço dos jovens da base.

Comentários não são permitidos.