Caso Varela: Dínamo de Moscou pode ir à Justiça contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral direito uruguaio acionou a FIFA para suspender contrato com o clube russo


O Flamengo está próximo de fechar com o lateral direito Guillermo Varela, no entanto, a novela ganhou mais um episódio nesta quarta-feira (27). Depois de acionar o mecanismo da FIFA para suspender contrato com o Dínamo de Moscou (RUS), o uruguaio pode ser alvo da Justiça Esportiva, assim como o Rubro-Negro. O motivo para tal hipótese está nos detalhes da regra que permite jogadores, que atuem na Rússia e na Ucrânia, a interromper o vínculo com as equipes locais.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De acordo com informações do jornalista Fábio Aleixo, o Dínamo de Moscou estuda ir à Justiça para manter Guillermo Varela no elenco. O principal argumento do clube russo para tentar barrar a ida do uruguaio para o Mengo é de que o jogador está sendo convencido pelo Mais Querido para rescindir com a equipe europeia, indo contra o próprio mecanismo da FIFA.

Essa regra da entidade permite que atletas suspendam contratos com equipes da Rússia e da Ucrânia, no entanto, proíbe que outros clubes convençam jogadores a suspender os vínculos. De acordo com a FIFA, nenhum ação entre times e atletas podem “atacar” a estabilidade dos compromissos com agremiações russas e ucranianas. O Flamengo, então, poderia ser enquadrado como co-réu por negociar com Varela antes de conversar com o Dínamo de Moscou.

Guillermo Varela, inclusive, já deixou as dependências do Dínamo de Moscou e caminha para o Brasil, onde deve chegar até a manhã de quinta-feira (28). Já fechado com o Mais Querido, por empréstimo até meados de 2023, o uruguaio saiu pelas portas do fundo da equipe russa. Ao sair da concentração às véspera da segunda rodada da liga local, o diretor executivo do clube europeu, Pavel Pivovarov, falou em ‘confiança corroída’ depois do episódio de indisciplina do lateral direito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tetem a sorte, vai dar em nada…

  • Mais uma vez, entendo que a matéria é um “enchimento de linguiça”.
    Usar “PODE”, TALVEZ, “DEVE” normalmente é recurso para quem não consegue fatos.
    A FIFA definiu a regra para jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia e estes podem definir seus destinos, baseados na referida regra, sem qualquer problema.
    O fato de um clube mostrar interesse e se aproximar do jogador (e seu empresário) é o mesmo que clubes russos e ucranianos usaram para contratá-lo. Para ir para estes países, o recursos usado foi a oferta de grandes salários e somas elevadas aos empresários. Hoje, o Flamengo usa outro recurso. (PONTO!)
    COMO PODEMOS CHAMAR ESTE TIPO DE PROCESSO?
    COMO A FIFA E JUSTIÇA DESPORTIVA E COMUM ENTENDEM ESTES RECURSOS?
    Então, sabemos que nada vai acontecer e que a justiça (desportiva ou comum) não vai acatar uma improvável ação judicial de um clube russo ou ucraniano .

  • O povo Russo é o único culpado por qualquer prejuízo que venha a ter com países do Ocidente, porque quaisquer que sejam as alegadas infrações de entidades do lado ocidental, estarão sempre desprezadas perante a gravidade das imputações penais pelo apoio incondicional desse povo ao seu governo genocida e sanguinário por mera ambição de poder e de expansão de domínio.

Comentários não são permitidos.