Rubro-Negro garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil
O Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (13), após vitória diante do Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã. Apesar de o confronto ter sido realizado há quase uma semana, o embate ainda está em pauta. Isso porque, o time mineiro reclama dos dois gols marcados por Arrascaeta na partida, que deram a vaga para a próxima fase da competição nacional. Logo, nesta segunda-feira (18), a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR.
No primeiro gol de Arrascaeta, o atacante Pedro resvalou com a mão na cabeça de Allan, volante do Atlético-MG. Na partida, os jogadores da equipe mineira reclamaram pedindo uma falta na jogada, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou prosseguir. Nos áudios do VAR, o apitador recebeu a informação que o lance foi apenas uma disputa de espaço.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO PRIMEIRO GOL DO ARRASCAETA:
VAR: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe”
VAR: “Não tem falta. Mão de referência”
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, árbitro de vídeo: “Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal”.
CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO SEGUNDO GOL DO ARRASCAETA:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?
Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): “Gol!”
Como mencionado, o Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com os dois gols de Arrascaeta. A partir de agora, o Rubro-Negro aguarda apenas a realização do sorteio da competição nacional, que será feito nesta terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das 13h30 (horário de Brasília).
No entanto, antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, o Flamengo foca suas atenções para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
As primeiras trocas de informação ainda indicaram dúvida:
– “Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?”
– Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”
Entretanto, nas imagens detalhadas, vê-se claramente que a bola entrou totalmente. A tv globo mostrou várias vezes uma imagem de bola parada, posterior ao momento em que a bola entra totalmente, dando a impressão equivocada de que não teria acontecido o gol legítimo. Porém, o lance deveria ter sido fotografado e divulgado no momento exato em que a bola entra totalmente.
UM ABSURDO A INSISTÊNCIA DOS DIRIGENTES ATLETICANO. ISSO DEU MARGEM PARA NOVAS POLÊMICAS.
SOB OUTRO OLHAR, PENSO QUE ATITUDES IGUAIS À DO ALLAN, DEVERIAM SER SEVERAMENTE PENALIZADAS, PARA EVITAR ENCENAÇÕES QUE, SÃO ANTI-JOGO.
exatamente, por que nao mostra no momento que a bola bate na barriga do goleiro, isso ninguem mostra