Cebolinha abre o coração ao falar da estreia e pede sequência no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Recém-contratado arranca assistência na reta final e começa com pé direito no Mengão


Everton Cebolinha estreou com tudo no Flamengo. Mesmo sem estar entrosado com o restante do elenco, o atacante não decepcionou em seu primeiro jogo com o Manto Sagrado, nesta quarta-feira (20). Na vitória de 4 a 0 sobre o Juventude, no Mané Garrincha, o ex-Benfica (POR) entrou no intervalo da partida e conseguiu dar uma assistência para o garoto Lázaro fechar a o placar, aos 41 minutos do segundo tempo. Tal atuação foi comemorada pelo recém-contratado.

— Estou muito feliz de ter estreado com essa camisa. A sensação é muito diferente. Quando entrei para aquecer vi a torcida gritando meu nome, me apoiando. Conseguimos um placar muito bom no primeiro tempo, depois, no segundo, administramos mais o jogo. Agora é dar sequência, porque estamos no caminho certo — disse Cebolinha, ao Premiere FC, depois do jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Aos 26 anos, Everton começou a partida no banco de reservas, mas já era sabido que ele entraria em algum momento do jogo. Um dos fatos que culminou na entrada do atacante logo no intervalo, foi o início de partida avassalador do Mais Querido, que já vencia do Juventude por 3 a 0 aos 18 minutos do primeiro tempo. Com tranquilidade, o atacante foi acionado por Dorival Júnior para a etapa final.

Jogando pela ponta esquerda, Cebolinha deixou nítido que precisa de sequência para entrar em ritmo de jogo. Nos primeiros toques na bola, percebia-se que o atacante estava ansioso e perdendo o movimento dos companheiros de time. Aos poucos, a falta de entrosamento ia sendo superada pela habilidade de Everton.

De tanto insistir e de ser acionado, Everton sacou uma assistência já no apagar das luzes. Aos 41 minutos do segundo tempo, o estreante da noite fez jogada pela esquerda e levantou na medida para Lázaro cabecear e fazer 4 a 0 para o Mais Querido em Brasília, passando a régua no placar — Pedro (2x) e Everton Ribeiro também marcaram.

A vitória foi a terceira seguida do Flamengo na temporada e a sexta consecutiva atuando como mandante. Além de somar mais três pontos, o triunfo também serve para a equipe seguir embalada, agora com a expectativa da estreia de Cebolinha já superada. Agora, o Rubro-Negro se prepara o próximo duelo: o Avaí, na Ressacada, às 11h (horário de Brasília) do domingo (24).

Compartilhe com os amigos

Veja também