Com Pedro e Gabigol no time titular, Flamengo chega a números impressionantes na temporada

Compartilhe com os amigos

Dupla de ataque vem demonstrando um bom entrosamento e contribuindo diretamente nos triunfos do Rubro-Negro


Um dos pedidos feitos pela torcida do Flamengo desde o início da temporada, era de ver Pedro e Gabigol atuando como titulares no ataque rubro-negro. No entanto, só com a chegada de Dorival Júnior ao Mais Querido que a dupla conseguiu se firmar. Na vitória do Fla no último domingo (24) por 2 a 1, sobre o Avaí, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os atacantes foram peças fundamentais para o resultado. Com isso, atingiram uma marca impressionante na temporada jogando juntos.

Com Pedro fazendo os dois gols da partida e Gabigol dando um passe preciso para Arrascaeta iniciar a jogada do segundo tento, os atacantes, como titulares da equipe, chegaram a marca de 20 jogos, com 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com a dupla em campo, o Rubro-Negro chega aos incríveis 85% de aproveitamento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!



Já nos quesitos individuais, Pedro tem números melhores do que o de Gabigol. O camisa 21 fez 14 gols e deu cinco assistências. Já Gabriel, soma nove tentos, com quatro passes decisivos. Os números foram divulgados pelo SOFASCORE BRAZIL.

Com Pedro e Gabigol juntos, o Flamengo vem atravessando uma excelente fase na temporada. Pelo Brasileirão, o time comandado por Dorival Júnior conseguiu sair da incômoda 14ª posição na competição e terminar o primeiro turno como o sexto colocado. Além disso, o Mais Querido figura entre os times que ainda disputam Libertadores e Copa do Brasil.

Nesta próxima quarta-feira (27), por exemplo, o Flamengo, com Pedro e Gabigol no ataque, vai em busca de largar na frente no primeiro duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida terá transmissão da Tv Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apesar do Pedro ser o grande nome do jogo, fico um pouco triste em relação as opiniões e comentários negativos sobre o Gabigol, pois apesar de ter perdido algumas boas oportunidades, é justamente graças a ele que Pedro têm encontrado mais espaço para se destacar! O Gabigol se movimenta bastante, ataca os espaços e gera bastante dor de cabeça para a zaga adversária, além de fazer muito bem a recomposição no meio-campo (algo que Pedro NÃO faz) e de quebra, ainda serve de garço para ele e Arrascaeta! Sem Gabigol, perdemos bastante força de ataque e o Pedro se torna mais “fácil” de marcar, já que os adversários terão que se preocupar com apenas um jogador na sua área. Parabéns Gabigol, pela sua boa performance e dedicação!
    Pena que ainda continua com essa mania chata de reclamar muito, se envolver em confusão e ser substituído com a cara emburrada…

  • Bom, em primeiro lugar Pedro só teve chance de conseguir a condição de titular com a contusão de BH27, e em segundo lugar pela coragem de Dorival Jr. em acreditar na dupla jogando junto. Pedro só precisava de sequência, o que não vinha tendo. É um belíssimo centroavante, tem muita habilidade, porte físico pra se livrar das porradas e um senso único de colocação dentro da área.
    Já Gabigol anda mais preocupado em sua carreira fora do futebol, como cantor, compositor, sei lá….e como empresário. Não consegue mais fazer gols como antes, e está arriscado a perder a vaga na Copa justamente para o Pedro. Claro que, com Pedro em campo, Gabigol vai jogar mais fora da área, mas as chances perdidas já superam e muito os gols que ele fez esse ano. Já passou da hora de alguém mostrar pra ele que é preciso se concentrar mais dentro de campo do que fora dele.

Comentários não são permitidos.