Arão e Andreas deixam Fla, que repõe saídas com chegadas de chilenos
Ativo no mercado, o Flamengo já contratou o atacante Everton Cebolinha e o lateral direito Guillermo Varela, além dos volantes chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal. Assim, se ambos virarem titulares no time comandado por Dorival Júnior, o Rubro-Negro terá um meio-campo renovado e com novo sotaque.
Há menos de um mês, a dupla de volantes titular do Mengo era formada por Willian Arão e Andreas Pereira. O primeiro foi vendido ao Fenerbahçe (TUR) e o segundo devolvido ao Manchester United (ING), que o vendeu para o Fulham (ING). Ainda ao longo de julho, o Flamengo fechou com Vidal e, nesta quarta (27), trouxe Pulgar. Ambos chegam do futebol italiano.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Apesar das contratações de Vidal e Pulgar, a atual dupla de volantes do Flamengo é formada por João Gomes e Thiago Maia, que têm moral com o treinador Dorival Júnior. Ambos, inclusive, foram importantes nas classificações sobre o Tolima (COL), na Libertadores, e contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Além deles, o Rubro-Negro também conta com o veterano Diego Ribas, de 37 anos, que vai deixar o Fla em dezembro.
Ainda sem poder contar com Pulgar, mas com Vidal à disposição e provavelmente Thiago Maia e João Gomes no time titular, o Flamengo encara o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). O embate no Maracanã é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Todos os ingressos já foram vendidos, e a provável escalação tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
A partida terá transmissão da Rede Globo, na tv aberta, mas só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da Internet, sob o comando do craque Rafa Penido. Na equipe de reportagem, estão Paula Mattos e Bruno Villafranca.
Já tinha passado a hora de fazer uma renovação. O problema é saber se a Diretoria está sendo profissional desta vez. Fora Braz.