Flamengo divulga lista de inscritos para sequência na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Sem ser anunciado a tempo, Varela ficou de fora dos selecionados


A Conmebol determinou que o Flamengo tinha até a última sexta-feira (29) para enviar a lista dos atletas inscritos nas quartas de final da competição continental. O Rubro-Negro conseguiu cumprir o prazo, mas fez o anúncio oficial nas redes sociais somente na manhã deste domingo (31), e animou os torcedores com novos nomes entre os relacionados.

A expectativa da Maior Torcida do Brasil era ver o nome dos novos reforços do elenco de Dorival Júnior, que compõe a grande janela de inverno que o Flamengo faz nesta temporada. Arturo Vidal e Everton Cebolinha eram nomes garantidos, por já terem estreado com o Manto. A grande novidade é o nome de Erick Pulgar, que foi anunciado nessa sexta-feira (13).

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

VEJA OS INSCRITOS PARA AS QUARTAS DE FINAL

Diego Alves, Erick Pulgar, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Vidal, Diegão, Everton Ribeiro, Thiago Maia, Gabi, Diego, Vitinho, Dyogo, Lázaro, Arrascaeta, Fabrício Bruno, Filipe Luís, André, Everton Cebolinha, Werton, Santos, Pedro, Rodinei, David Luiz, Kauã, Matheus Cunha, Ayrton Lucas, Jean Carlos, Daniel Cabral, Victor Hugo, Pablo, Marinho, Darlan, Cleiton, Matheuzinho, João Gomes, Richard dos Santos, Petterson, J. Wellington, Kayke, Matheus G., Ryan Luka, Matheus França, Wesley, Iago Teodoro, Hugo, Mateusão, Marcos Paulo, Igor Jesus, Santiago e Pedro Arthur.

Com a regra da Conmebol, que estabelecia que o Flamengo só poderia inscrever três novos jogadores nas quartas de final, a dúvida era se a lista contaria com o nome de Pulgar ou Guillermo Varela, já que, até a quinta-feira (28), nenhum dos dois havia sido anunciado, mas os acordos já estavam feitos. A disputa entre os jogadores foi vencida pelo volante, pois o antigo clube do atleta, Fiorentina (ITA), facilitou os trâmites com a documentação, e o chileno pôde ser oficializado primeiro.

Se avançar na Libertadores, o Flamengo terá a chance de inscrever mais dois nomes para compor o elenco para as semifinais. Entretanto, para isso, o Rubro-Negro precisa primeiro passar pelo Corinthians. Os jogos com o clube paulista, pelas quartas de final da competição, acontecem nos dias 2 e 9 de agosto. A partida de ida será em São Paulo, na Neo Química Arena, e a decisão da volta acontece no Rio, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • +) Goleiros (6):
    Diego Alves, Dyogo, Santos, Kauã, Matheus Cunha e Hugo
    +) Zagueiros (10):
    Rodrigo Caio, Leo Pereira, Diegão, Fabrício B., David Luiz, Pablo, Darlan, Cleiton, Iago Teodoro e Santiago
    +) Laterais esq. (5):
    Filipe Luís, Ayrton Lucas, Richard dos Santos, José Welington e Marcos Paulo
    +) Laterais dir. (3):
    Rodinei, Matheuzinho e Wesley
    +) Volantes (8):
    Erick Pulgar, Vidal, Thiago Maia, Diego, Jean Carlos, Daniel Cabral, João Gomes e Igor Jesus
    +) Meias (5):
    E. Ribeiro, De Arrascaeta, Victor Hugo, Kayke David e Matheus França
    +) Atacantes (13):
    Gabi, Vitinho, Lázaro, André, Everton Cebolinha, Werton, Pedro, Marinho, Petterson, Matheus Gonçalves, Ryan Luka, Mateusão e Pedro Arthur

Comentários não são permitidos.