Acompanhe a discussão na íntegra no Youtube do Coluna do Fla
Ainda sem a revelação da escalação oficial do Flamengo, muitas opções são discutidas para o jogo desta quarta-feira (06), contra o Tolima (COL), pela Libertadores, em especial para o setor defensivo e o ofensivo. No debate do Coluna do Fla, o jornalista Tulio Rodrigues comandou a conversa com Bruno Villafrança e Roberto Nazário. Ambos deram suas opiniões sobre quais deveriam ser as escolhas do técnico Dorival Júnior para a decisão da vaga nas quartas de final no Maracanã.
Com o retorno de Rodrigo Caio, recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, os dois comentaristas concordaram que o zagueiro é a escolha mais segura para ser titular: “Rodrigo caio, com uma perna só, joga em qualquer momento”, opinou Nazário. O segundo defensor, segundo Bruno Villafrança, deveria ser Léo Pereira, pela boa fase que vem apresentando recentemente: “Se futebol é momento, ele merece pela partida que fez no primeiro jogo”, afirmou Villafrança.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
As laterais rubro-negras também foram ponto de dúvida. Para Nazário, Ayrton Lucas deve ser mantido do lado esquerdo, mas Rodinei não deveria ser o titular direito: “não seria necessariamente minha opção nesse time, eu entraria de Matheuzinho. Até porque, ele é um cara mais agudo e mais habilidoso no setor ofensivo”. Já sobre o ataque, Bruno acredita que Everton Ribeiro deve ser mantido na posição que atuou contra o Santos: “jogou por dentro e muito bem por sinal, sem aquela obrigação de correr atrás de lateral”.
CONFIRA O DEBATE NA ÍNTEGRA:
A transmissão do jogo desta quarta-feira (06) acontecerá no Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido. O Flamengo enfrenta o Tolima (COL) pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Rodrigo Caio de muleta, e melhor que todos os zagueiros disponíveis.
Acho Léo Pereira um risco desnecessário. Lembro no início do ano, fez gol, tava cheio de moral, e logo depois entregou a decisão pro Fluminense. Na minha opinião, não dá pra confiar na “boa fase” dele. É prenuncio de tragédia. Pablo, David Luiz Fabrício Bruno e até o jovem Cleiton são mais confiáveis. Se for David Luiz, que não se machuque aos 5 min de jogo, como sempre.
Concordo com o Walker. Utilizá-lo em um jogo de eliminatórias é um risco desnecessário, pois uma vacilada dele pode comprometer o time na competição. No Brasileiro, seria melhor utilizá-lo, pois qualquer acidente que houver poderemos recuperar lá na frente.
Apesar dos últimos reforços na zaga, o Rodrigo Caio permanece sendo o nosso melhor zagueiro, pena que se machuque além do razoável. O David Luiz não disse a que veio. Muito caro para o que está entregando. O Pablo anda muito inseguro e ainda não é o que esperávamos. A dupla GH e Leo B melhorou, mas tbm nunca transmitem segurança. Fabricio Bruno auxilia, mas não como titular