Episódio aconteceu quando o jogador uruguaio atuava na Alemanha
O lateral Guillermo Varela foi oferecido ao Flamengo, e a diretoria rubro-negra se agradou ao analisar o uruguaio. Sabendo do interesse do Mais Querido, o jogador de 29 anos abandonou a concentração do Dínamo de Moscou (RUS), um dia antes de partida pela Liga Russa, corroendo a relação com os dirigentes da equipe. No entanto, esta não é a primeira vez que diretores de um clube que o atleta atua se zanga com o defensor.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Em 24 de maio de 2017, quando tinha 24 anos, Varela protagonizou episódio inusitado quando defendia o Eintracht Frankfurt (ALE). Na semana da final da Copa da Alemanha, onde o time do uruguaio iria enfrentar o Borussia Dortmund (ALE), o lateral pretendido pelo Flamengo atualmente fez uma tatuagem, contrariando as recomendações do departamento médico da equipe. Os especialistas pediam, justamente, para que os jogadores se preservassem. A tatoo, então, inflamou e o atleta virou desfalque.
A atitude de fazer uma tatuagem na semana decisiva gerou uma indignação tremenda dos dirigentes do Eintracht Frankfurt, que publicou uma nota sobre o episódio: “Foi um comportamento irresponsável que afeta todo o time. O clube não pode permitir que, antes de um jogo tão importante, um jogador vá contra as instruções do treinador e do corpo médico […] Não se falará mais nesse assunto. A passagem de Guillermo no Eintracht acabou”.
Cinco anos depois, Varela é motivo da ira de dirigente do Dínamo de Moscou. O diretor executivo do clube russo, Pavel Pivovarov, foi contundente ao falar sobre a saída repentina do uruguaio da concentração do último sábado (23), um dia antes de enfrentar o Torpedo Moscou, pela Liga Russa.
— Perder uma partida é uma ofensa grave. Vamos trabalhar legalmente nesta questão. Não quero discutir os detalhes. O futuro do Varela no Dínamo? Vamos esperar e tomar uma decisão. Mas a confiança foi corroída. Ponto de proteção do clube? Alguns jogadores têm isso em seu contrato. Varela não assinou — reclamou Pivovarov ao portal russo “Campeonato”.
Guillermo Varela, inclusive, já está fazendo as malas para sair da Rússia. O Dínamo de Moscou, por sua vez, prepara o comunicado oficial sobre a dispensa do jogador. Sendo assim, o Flamengo terá caminho livre para negociar com o lateral direito de 29 anos.
Abre o olho flamengo
Traz problema . basta o passado com Romário X Edmundo X Sávio. E têm Adriano de quebra.
Flamengo precisando de um reserva pro Arrascaeta e deixam o América- MG pergar o Benitez! Amanhã acaba o prazo para inscrição na Copa do Brasil, os mesmos erros vão se repetindo…
Traz para ver o que acontece . Basta o passado com Romário X Edmundo X Sávio. E de quebra Adriano.
O cara já tem uma carreira medíocre e ainda coleciona problemas extra campo. Aí fica difícil. Tenho certeza que vão chover comentários defendendo ele e dizendo que é grande jogador, mas a segunda certeza que eu tenho é que 99% desses que elogiam nunca viram cinco jogos completos dele. Torcer pra dar certo, mas é decepcionante ver o Flamengo ir atrás de um jogador assim.
Concordo em número, gênero e grau com o Urubu Rei! Jogadores problemáticos (por mais que joguem bola) deveriam ficar de fora do Flamengo! Se em qualquer clube já é algo indesejável, para o Flamengo seria mais crítico em vista da sua camisa pesada.