Dínamo de Moscou prepara rescisão de Guillermo Varela; Flamengo tem caminho livre

Compartilhe com os amigos

Episódio do abandono da concentração foi crucial para a decisão da diretoria russa


O Flamengo está mais que ativo no mercado. Além de contratar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Rubro-Negro continua em busca de reforços. Agora, o nome da vez é o lateral direito Guillermo Varela. O uruguaio de 29 anos, inclusive, deixou a concentração do Dínamo de Moscou (RUS) às véspera de jogo da segunda rodada da Liga Russa, o que irritou a diretoria do clube europeu. Após o episódio, os dirigentes da equipe tiveram breve reunião com o estafe do jogador para comunicar a rescisão contratual.

Fora dos planos do Dínamo de Moscou, Guillermo Varela já foi à base da equipe, na capital russa, para recolher seus materiais e deve deixar a Rússia nas próximas horas. O clube, diga-se de passagem, prepara um comunicado para oficializar a rescisão. Informações divulgadas primeiramente pelo jornalista Fábio Aleixo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Logo depois de sair da concentração do Dínamo um dia antes do jogo contra o Torpedo Moscou no domingo (24), Varela foi alvo de figuras importantes do clube, que se pronunciaram. O diretor executivo da equipe, Pavel Pivovarov, deixou nítida a insatisfação com a ação do uruguaio.

— Perder uma partida é uma ofensa grave. Vamos trabalhar legalmente nesta questão. Não quero discutir os detalhes. O futuro do Varela no Dínamo? Vamos esperar e tomar uma decisão. Mas a confiança foi corroída. Ponto de proteção do clube? Alguns jogadores têm isso em seu contrato. Varela não assinou — disparou Pivovarov ao portal russo “Campeonato”.

ESTAFE DE VARELA REVELA NEGOCIAÇÕES NO BRASIL

Guillermo Varela é agenciado pelo empresário Oscar Bentacur. O próprio estafe do lateral direito revelou que o jogador uruguaio aguarda uma oferta de renovação contratual do Dínamo nesta segunda-feira (25). Como a proposta para renovação contratual não vai acontecer, o uruguaio tende a avançar em conversas com o futebol brasileiro, ou seja, com o Flamengo.

— Amanhã (segunda, 25), o Dínamo deve fazer uma oferta para um novo contrato se o clube quiser manter o Varela. Guillermo ficará em Moscou se a diferença de dinheiro não for tão grande. Se a diferença de finanças for grande, Varela terá que partir para o Brasil — antecipou o empresário também ao portal russo “Campeonato”.

Apenas com Matheuzinho e Rodinei no elenco, o Flamengo busca mais um nome, mesmo não sendo prioridade na agenda da diretoria. Guillermo Varela foi oferecido e agrada aos dirigentes do Rubro-Negro. A cláusula da FIFA, referente a atletas que atuam no futebol da Rússia e da Ucrânia, inclusive, tende a ser decisiva nas conversas entre Fla, jogador uruguaio e clube russo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Braz e Spindel mais uma vez fazendo papel de escada para os agenciadores. O Flamengo precisando dos reforços e a dupla perdendo tempo com essa insistência em um só jogador.
    Depois, no sufoco, acabam contratando qualquer um. Uma Central de Inteligência que se preze tem que analisar pelo menos 3 possíveis atletas para cada posição pretendida. Toda vez é essa demora. Toda vez é essa perda de tempo. Toda vez perdem prazos. Eita dupla complicada, sô.

  • Mais um a usar o Flamengo para renovação, escreve aí ele vai renovar e depois ainda vai falar como foi com a outra negociação do cabeça de área que me recuso a dizer o nome, para mim virou persona non grata!

Comentários não são permitidos.