Dirigente do Fla revela atuação de advogado em denúncia do Atlético-MG: “Não sabia se ria ou defendia”

Compartilhe com os amigos

Clube mineiro pediu explicações por declaração de Gabigol, e VP jurídico do Fla contou postura da defesa


No último mês, Flamengo e Atlético-MG disputaram o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Na ocasião, após o clube mineiro vencer por 2 a 1, Gabigol concedeu uma entrevista para falar sobre a pressão da torcida adversária e disse: “Quando forem para lá, vão conhecer o inferno”. A declaração foi o suficiente para que o Alvinegro entrasse com uma denúncia junto ao STJD e pedisse explicações. Sobre o assunto, o vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, revelou a postura do advogado de defesa.

O advogado que atuou nesse caso, que vou preservar o nome porque não sei se ele autorizaria, não sabia ria ou se defendia. Tal a comédia galinácea. Eu como procurador geral do CRF, por mais que ache graça, tenho o dever pedir paz e que sejam bem recebidos. Será uma festa bonita. Aliás, a notícia de infração foi arquivada por falta de tipicidade. Mais ou menos por falta de técnica jurídica da acusação.”, escreveu Rodrigo Dunshee em seu Twitter.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online


A pressão e o inferno ao qual Gabigol se referia dizem respeito apenas ao clima de “jogo no campo”, conforme explicado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O procurador-geral do Tribunal, Ronaldo Piacente, intimou Gabi e o Flamengo a se manifestarem e, em contato com o GE, revelou a explicação do Rubro-Negro.

Eu intimei o Gabigol e Flamengo. O clube se manifestou dizendo em resumo que as palavras ditas pelo Gabigol – “pressão” e “inferno” – dizem respeito ao jogo em campo e não direcionado a torcida para incitar violência -, contou o procurador.

O clima de “pressão e inferno”, conforme explicado pelo Flamengo, dá conta do ‘jogo em campo’. Por outro lado, os rubro-negros compraram o barulho de Gabigol e provocam a torcida adversária com o conhecido canto: “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”, fazendo alusão à postura dos rubro-negros e preparando um caldeirão no Maracanã para recepcionar o Atlético-MG no duelo da volta.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, pelo decisivo jogo da Copa do Brasil. Em desvantagem no placar, o Rubro-Negro precisará do apoio de sua torcida para reverter o resultado e garantir a vaga nas quartas de final. Para se classificar direto, o Mengo tem que vencer por dois gols de diferença. Se marcar apenas um tento a mais que o adversário, a decisão será nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As galinhas patéticas estão se borrando de medo. Não precisa, o mengao sempre dá 1 gol de presente ao adversário.

  • No jogo de ida a torcida do Galo ficou chamando o urubu símbolo do flamengo de galinha provocando a todos que torcem para o flamengo. Agora aguenta que esse galo vai ser depenado e o urubu adora comer carniça.

  • Quarta ta ai… se preparem e vão de barriga vazia ao Maracanã, pois a janta vai tá top 👌🏻

  • Engraçado que em BH a polícia baixa o cacete parece que trabalha para o clube, a torcida faz cantos homofóbicos e ainda tem aquela frase que o próprio Atlético gosta “caiu no horto tá morto” e o presidente vem fazer denúncia, é querer aparecer demais, depois não sabe pq o Flamengo é gigante, vive querendo aproveitar os 15 minutos de fama quando enfrenta o Fla pq nos outros jogos não tem esse holofote todo

  • Postura de time pequeno kkkkkk

  • Essa palhaçada toda das galinhas só serviu para atiçar mais a vontade dos nossos jogadores . É entrar com sangue nos olhos ,depenar as frangas e fazer uma galinhada. Prá cima deles Mengão!!!!

Comentários não são permitidos.