Dorival arranca na temporada e defende bom aproveitamento no Flamengo; confira

Compartilhe com os amigos

Treinador tem oito vitórias em 12 jogos sob o comando da equipe


O Flamengo parece ter entrado nos eixos desde a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico. Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu com tranquilidade o Juventude pelo Brasileirão com o placar de 4 a 0. Com o triunfo diante dos gaúchos, o treinador soma oito vitórias e quatro derrotas em 12 jogos à frente do Rubro-Negro.

Após a goleada aplicada em cima do Juventude, Dorival Júnior alcançou a oitava vitória no comando técnico do Flamengo. Nas 12 partidas desde a chegada do novo treinador, o Mais Querido perdeu quatro, com isso, o comandante tem 66,7 % de aproveitamento. No retrospecto recente, o Rubro-Negro vem levando menos gols em comparação com o início da temporada. No total, o time carioca balançou as redes 25 vezes e foi vazado em dez oportunidades, tendo saldo positivo de 15 tentos. 

Os números comprovam que o Rubro-Negro está recuperando o bom futebol com Dorival Júnior. Quando assumiu, há pouco mais de um mês, o Flamengo ocupava a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, agora, o Mais Querido está em sétimo lugar. Não só no Brasileirão o treinador foi importante, mas também na Libertadores e na Copa do Brasil, competições relevantes para as pretensões do clube carioca.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O time da Gávea avançou para as quartas de final em ambas as competições, com partidas memoráveis. Contra o Tolima (COL), pela Libertadores, o Flamengo aplicou uma goleada histórica de 7 a 1, no Maracanã. Já pela Copa do Brasil, o Mais Querido conseguiu uma classificação heroica, diante do Atlético-MG, quando fez o 2 a 0 que precisava contra os mineiros, também no Templo Sagrado. 

Com o objetivo de continuar na sequência positiva, os comandados de Dorival Júnior têm o próximo compromisso neste domingo (24), contra o Avaí. O jogo que encerra o primeiro turno do Brasileirão será disputado às 11h (horário de Brasília), na Ressacada. Querendo uma vaga no G4 da competição, o Flamengo, atualmente em sétimo, enfrenta o 13º colocado. Você acompanha a partida com o Coluna do Fla, à frente da transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também