Técnico já completou nove jogos pelo Rubro-Negro nesse período
Dorival Júnior chegou ao Flamengo no dia 10 de junho, após a saída conturbada de Paulo Sousa, e já fez mudanças que estão conseguindo recuperar o ânimo dos torcedores e a confiança do elenco. A principal delas é ter aberto mão dos três zagueiros e começar a mesclar entre o 4-1-4-1 e o 4-3-3. Com nove jogos desde que assumiu o time, ele soma cinco vitórias e quatro derrotas, sendo a última o 1 a 0 para o Corinthians, depois de um gol contra do lateral Rodinei.
Os primeiros momentos do trabalho de Dorival pelo Flamengo não foram fáceis e o time sob seu comando conquistou apenas um dos quatro jogos que teve, com sete gols sofridos nesses episódios. Os times que estão no G6 do Brasileirão são os oponentes mais difíceis do técnico. Do o início para cá, o Rubro-Negro precisou enfrentar um integrante desse grupo em quatro ocasiões, todas fora de casa, e não venceu nenhuma, sendo elas contra o Internacional, o Atlético-MG (duas vezes) e o Corinthians.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A Libertadores é a competição com os melhores resultados para o treinador. Nos dois jogos que teve, ambos contra o Tolima (COL), conquistou duas vitórias tranquilas. O 7 a 1, no jogo de volta, entrou para a história do Rubro-Negro como a segunda maior goleada em todo histórico da competição, perdendo apenas para o 8 a 2 sobre o Minérven (BOL), na ida das oitavas de 1993.
Depois do segundo jogo contra o Tolima, na quarta-feira (06), Dorival teve a chance de chegar a cinco vitórias seguidas, feito que seria conquistado pela primeira vez no ano, mas não se concretizou no jogo de domingo (10). O técnico agora precisa concentrar o foco no jogo decisivo da próxima quarta (13), em que o Flamengo encara o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores e precisa do triunfo, já que o clube de Minas tem a vantagem do empate.