Atleta espera por uma contraproposta ‘vantajosa’ do time russo; Fla aguarda desfecho da situação
Após realizar duas contratações na janela de transferência do meio deste ano, Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo tenta fechar a terceira. Trata-se de Guillermo Varela, do Dínamo de Moscou (RUS). O lateral direito se envolveu em polêmica com o clube russo, e o empresário do atleta, Oscar Bentancur, falou sobre o dia decisão para a definição do futuro do jogador.
Guillermo Varela ‘fugiu‘ da concentração do Dínamo, pegando os dirigentes de surpresa. Além disso, ele ficou incomunicável. Isso porque, o lateral não gostou da proposta feita pelos russos e decidiu se ‘resguardar‘, evitando possível lesão. Oscar Bentancur revelou que haverá nova reunião com o clube de Moscou, essa decisiva.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
— Amanhã (segunda-feira, dia 25), o Dínamo deve fazer uma oferta para um novo contrato se o clube quiser manter o Varela. Guillermo ficará em Moscou se a diferença de dinheiro não for tão grande. Se a diferença de finanças for grande, Varela terá que partir para o Brasil -, disse o agente, revelando que o futuro do jogador depende da nova proposta da equipe russa.
Aos 29 anos, Varela tem vínculo com o Dínamo somente até junho de 2023. Por isso, o jogador quer melhorar as condições financeiras para permanecer na Rússia. Caso contrário, o lateral direito aceitará a proposta do Flamengo, que já chegou a um acordo com o atleta por tempo de contrato, bases salariais e bônus por conquistas.