Everton Cebolinha foi apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira (07), em coletiva de imprensa comandada por Marcos Braz, no Ninho do Urubu. Em meio às diversas perguntas dos repórteres, o atacante foi questionado sobre a possibilidade de assumir a vaga de Bruno Henrique, que só deve voltar aos campos no ano que vem, devido a uma grave lesão no multiligamentar no joelho direito.
Cebolinha estava atuando pelo Benfica (POR) e assinou como reforço do Flamengo pelo valor de R$13,5 milhões de euros (cerca de R$ 72,5 milhões na cotação atual), que será divido em seis parcelas, com bonificações a parte. O ex-Grêmio foi direto ao responder sobre o espaço deixado por Bruno Henrique, já que ambos costumam jogar como atacantes pelo lado esquerdo:
“A maior responsabilidade é vestir a camisa do Flamengo. Isso já traz responsabilidades naturais”, disse Everton, na coletiva, antes de completar sobre sua evolução como profissional: “Hoje olhando para trás sou um jogador mais completo. No futebol europeu você acaba vendo o jogo de uma maneira diferente, pensando e tendo atitudes dentro de campo mais rápidas e creio que isso pode contribuir também para minha volta”.
Cebolinha assinou com o Flamengo na segunda-feira, 20 de junho, e já está treinando com o elenco rubro-negro há quase uma semana. Segundo Marcos Braz, que também estava presente na coletiva de imprensa, o atacante deve fazer sua estreia no jogo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, junto com as demais contratações. O Mais Querido terá uma sequência de dois jogos importantes pelos próximos dias, ele enfrente o Corinthians no domingo (10), pelo Brasileirão, e na quarta-feira (13) o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…