Fabiano de Abreu: “A insistência por alguém por causa de um momento”

Por: Fabiano de Abreu

Sabe aquele jogador que não tem destaque e de repente faz uma jogada que muda o curso de uma partida? O impacto emocional é tão grande que torna significante a carreira deste jogador.

O problema é quando ele mostra ao longo do tempo que não é um craque e sim alguém com bons momentos de futebol. É o exemplo do Rodinei, lateral do Flamengo, que fez grandes atuações em algumas raras partidas e jogou mal na maioria das outras.

Mas o Flamengo não esquece do bom momento, e volto na minha velha frase que diz: A esperança é a última que morre, mas pode ser a primeira a nos matar.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Foi isso, no jogo de ontem (10), contra o Corinthians, foi um gol contra do Rodinei, sem explicação, já que estava sozinho, que decidiu a partida e trouxe a derrota ao Flamengo. Jogadores como ele e o Vitinho são o exemplo que o Flamengo dá ao mundo. Dá esperança e das catástrofes por ela.

É como o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa que é a esperança pelo passado, mas que a violência e corrupção matam os que insistem em lá permanecer na expectativa de dias melhores.

Assim é o exemplo na vida, no futebol, de diversos jogadores que por um lance fazem história e mantém seus altos salários até se aposentar.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Todos tem o direito de expor suas opiniões, qual lateral bom temos hoje no futebol brasileiro e mundial?Se tivesse o Barcelona não pegaria Daniel Alves com 40 anos de volta.
    O Rondinei já viveu altos e baixos,e agora está jogando bem,e muito bem.
    A seis meses atrás quem estava jogando bem?A vida é vivida de momento e o momento do Rondinei é muito bom , então vida que segue.

  • até na vitória o cara critica o rod, colunista ruim !!

  • Eu já jogadores piores que Rudinei o cara está bem é esforçado o cara está melhor que todos os nosso laterais

  • Eu já jogadores piores que Rudinei o cara está bem é esforçado o cara está melhor que todos os nosso laterais

  • Eu já jogadores piores que Rudinei o cara está bem é esforçado o cara está melhor que todos os nosso laterais

  • Penso que é exatamente o contrário. O Rodinei faz várias boas partidas. Aí comete alguns poucos erros, mas que definem uma partida, como a do Corinthians. No geral o saldo é positivo. O caso do Vitinho é mais complicado, porque é um bom jogador, tem muita qualidade, mas a pressão não deixa ele desenvolver no Flamengo. Chegou a ser o segundo em assistência no Flamengo por um bom tempo, mesmo sendo reserva. Mas a torcida nunca deu trégua, e o psicológico dele não ajuda. A saída do Fla vai fazer bem às duas partes. Mas tenho certeza que ele vai decolar assim que sair do Ninho.

  • O jornalista tem “rasaum”! Se não fosse as vaciladas do Rodinei, teríamos ganho do Corínthians de goleada, no mínimo uns 3×0! KKK

  • Colunista ruim de mais, rodinei nunca foi craque,mais é bom jogador e sempre está fazendo partidas ao menos na média, só por que o cara fez um gol contra esse comentarista de araque está criticando o cara descabidamente. Pior é o vizinho,que tá morto e merecia todas as críticas e esse estagiário não fala nada.

  • FORA RUIMDINEI!
    NÃO É JOGADOR PRA O FLAMENGO, TALVEZ EM OUTRO TIME MODESTO, SEM TANTA COBRANÇA ELE POSSA SER ÚTIL MAS AQUI NÃO. FLAMENGO NÃO É PARA JOGADOR LIMITADO E SIM COMPLETO. O ÚNICO LIMITADO QUE AINDA É PERMITIDO POR AQUI É O GABRIEL, QUE PERDE O DOBRO DOS GOLS QUE MARCA POR SÓ TER UMA PERNA PRA CHUTAR.

  • “A insistência de ALGUNS, por causa de um momento”!
    Como é cretina, quando quer! Como usa sua covardia, em benefício próprio!
    Basta um detalhe (importante, é claro) para despejar a sua ânsia por “MATÉRIA QUE PODE VENDER”.
    Volto a deixar a pergunta aos “ESPECIALISTAS”:
    – Quem deve ser comprado para substituir o “pavoroso” Rodinei?
    – Qual o custo deste investimento?
    Ainda bem que quem está no comando da equipe, não se deixa levar por impulsividade!

  • Gol contra é acidente de trabalho, pode acontecer com qualquer um.
    Todos sabem que o Rodinei nao é craque mas sempre demonstrou vontade e raça, coisa que muitos medalhões não tem.

    No ano passado ele fez uma jogada linda e deu o gol pro BH contra o corinthians. Esse jogo nao valia nada pois o Flamengo só cumpre tabela no Brasileirao, só nao vê quem nao quer.

  • Deixem o cara jogar.. fez um gol contra já passou vida que segue.. falta de sorte.. rodei doa que estão e o melhor.. vamos ter paciência!!!!
    Isla sim era muito ruim só tinha estatus..

  • O Sr. Landim foi executivo de grandes empresas, aposto que ele não tolerava funcionário com desempenho medíocre. Chegou no Flamengo virou um jegue em termos de gestão. Assim como nas empresas tem no fla vários jogadores medíocres com desempenho medíocre e ganha altos salários.

  • Corneteiro. Só texto idiota