Flamengo anuncia contratação de Erick Pulgar

Compartilhe com os amigos

Chileno assina vínculo de três anos com o Mais Querido


O Flamengo anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (29), a contratação de Erick Pulgar, que estava na Fiorentina (ITA). O chileno desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta-feira (28), onde realizou exames médicos e assinou contrato de três anos com o Mais Querido. O volante, dessa forma, se junta a Arturo Vidal, Guillermo Varela e Everton Cebolinha como reforços do Fla para o restante da temporada.

VEJA O ANÚNCIO OFICIAL DO FLAMENGO, COM DIREITO A SUSPENSE:

Erick Pulgar custará aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) aos cofres do Flamengo. A quantia desembolsada pelo Mais Querido será dividida em parcelas que terão duração de dois anos, pagos à Fiorentina, por 80% do volante. O chileno chega como substituto natural de Willian Arão, negociado com o Fenerbahçe (TUR).

A contratação de Pulgar pelo Flamengo causou divergência entre torcedores rubro-negros. Isso porque, em junho deste ano, uma mulher de 24 anos acusou o jogador por estupro. De acordo com a TNT Sports Chile, o caso aconteceu em Santiago, e a suposta vítima alega que foi drogada após ingerir bebida em mesa com dez pessoas. Um desses indivíduos presentes era justamente o atleta, que defendia a Fiorentina, na época.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



As polêmicas com Pulgar não param por aí, pois, em 2013, o chileno atropelou e matou um senhor de 66 anos. Neste caso mais antigo, o chileno tinha 18 anos e chegou a ser preso preventivamente após não prestar socorro. Por conta destes episódios, torcedores do Flamengo se manifestaram contra a chegada do volante, utilizando a hashtag #PulgarNão.

Apesar disso, a diretoria rubro-negra não mudou os planos e acertou a contratação do volante. Agora, Erick Pulgar se torna o segundo chileno do elenco flamenguista para 2022. Em junho, inclusive, o Mais Querido contratou Arturo Vidal, que também deixou o futebol italiano para atuar no Rio de Janeiro. O experiente de 35 anos saiu da Inter de Milão (ITA) para vestir o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também