Flamengo mantém paciência por Wendel e se apoia em recurso da Fifa para fechar contratação

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro quer acertar com volante e resolveu dar ‘tempo ao tempo’ para o desfecho da negociação


Arturo Vidal chegou ao Flamengo com status de titular. Mesmo assim, o Rubro-Negro está em busca de outros nomes para compor o meio-campo da equipe. Por isso, apesar de negociar com Walace, da Udinese (ITA), o clube carioca não desistiu de fechar com Wendel, do Zenit (RUS).

O interesse no volante do time russo permanece, e as conversas com Wendel estão adiantadas. Entretanto, o Zenit apresentou longa lista de exigência para liberar o jogador por empréstimo. O Fla, contudo, se apega na brecha da Fifa, que suspende por um ano contratos de atletas que atuam na Rússia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Mesmo encontrando facilidades devido à legislação da Fifa, o Flamengo decidiu ir com calma, ter paciência, para tentar ter sucesso na contratação de Wendel. Importante ratificar, ainda, que as conversas mais firmes para compra de Walace não representam, de forma alguma, o fim das tratativas com o Zenit.

A diretoria do Flamengo entende, no entanto, que a Udinese está mais flexível e pretende seguir adiante com Walace. Entretanto, o Rubro-Negro não descarta contratar ambos, pois acredita que possa perder peças importantes no meio-campo, como Arão, que deve fechar com o Fenerbahçe, e João Gomes, sondado por diversos clubes do Oriente Médio e Europa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que as possíveis vindas de Wendel e Wallace tem a ver com o sistema que o Dorival implantou com um losango no meio campo e por isso necessidade de ter maior número de meio campistas, ou tem a ver mais com uma possível saída do João Gomes? Acredito mais na segunda opção, mas vamos dar tempo pra ver o que acontece. Se vierem os dois volantes, teremos finalmente um meio campo firme na marcação, coisa que não me lembro a última vez que vi no Flamengo.

Comentários não são permitidos.