Flamengo se destaca em estatísticas no Brasileirão; veja números

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro lidera ranking de grandes chances de gol na competição


O time do Flamengo está em evolução e conseguindo melhores resultados, desde a chegada de Dorival Júnior. Classificado para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro segue também na disputa do Brasileirão. Mesmo ocupando a sétima colocação do campeonato nacional, a equipe carioca lidera o ranking das maiores chances de gol criadas no torneio, somando 40 oportunidades.

Com o time no topo da estatística de chances de gol vem o questionamento do porquê o Flamengo ocupa a sétima posição da tabela de classificação. A resposta é que o time carioca também está em primeiro lugar em grandes oportunidades perdidas (29), menor conversão de situações claras (27%), e mais chutes na trave (13). 

Os números demonstram que, com a pontaria melhor, o Flamengo podia ter balançado as redes adversárias bem mais do que as 20 vezes conseguidas até o momento. Ao converter mais as chances, o Mais Querido, por consequência, estaria em um posição mais confortável na classificação do Campeonato Brasileiro. Para efeito de comparação, o Rubro-Negro tem apenas oito gols a menos que o líder no quesito, Palmeiras.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O Flamengo tem nesta quarta-feira (20) a oportunidade de melhorar suas estatísticas e conquistar os três pontos, diante do lanterna do Brasileirão, o Juventude. O time gaúcho tem apenas duas vitórias na competição, e vem de uma sequência recente de cinco derrotas e três empates. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O jogo será exibido para todo Brasil pelo Premiere, no canal fechado, mas a transmissão mais rubro-negra é no Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também