Flamengo sonda volante brasileiro do Parma

Compartilhe com os amigos

Diretoria rubro-negra segue em busca de reposições para o meio de campo


O Flamengo está ativo no mercado para contratar um volante e reforçar o elenco visando o restante da temporada. Após perder Andreas Pereira, o Fla sonda jogadores do futebol europeu. Além de iniciar conversas com Wendel, do Zenit (RUS), o Rubro-Negro também tem Hernani no radar, jogador do Parma (ITA) que está emprestado ao Genoa (ITA).

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, a diretoria do Flamengo gosta do nome de Hernani para compor o meio de campo do Mais Querido. Vale ressaltar, inclusive, que o volante recebeu contato do Palmeiras recentemente, entretanto, as conversas entre os agentes do atleta e os dirigentes palmeirenses não avançaram.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Já é sabido que Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, querem mais dois volantes de bom nível para o elenco rubro-negro. Arturo Vidal é o atleta da posição que mais se aproxima do Fla, isso porque, o Rubro-Negro aguarda o último momento para fazer uma proposta oficial ao chileno. Porém, o Mais Querido já tem conversas com a equipe de empresários do jogador da Inter de Milão (ITA).

Vale lembrar que Hernani também atua no futebol italiano. Na temporada 2021/22, o volante de 28 anos atuou com a camisa do Genoa, emprestado pelo Parma. Ao todo, disputou 20 partidas: venceu quatro, empatou cinco e perdeu 11. O brasileiro esteve em campo por 824 minutos, tendo uma média baixa de 41′ por duelo, longe da titularidade.

Hernani foi revelado em 2013, pelo Athletico-PR. Três anos depois, foi jogar no Zenit (RUS), onde não conseguiu se firmar e ainda foi emprestado ao Saint-Étienne (FRA), antes de ser vendido ao Parma. Em duas temporadas pelo time parmense, fez 69 jogos e marcou oito gols, além de sete assistências. Agora, pode voltar ao futebol brasileiro em busca de regularidade e minutagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também