Dorival não poderá contar com três jogadores para o confronto de logo mais
O Flamengo entra em campo neste sábado (30), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. Para esta partida, Dorival Júnior sofre com as ausências de Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Além disso, alguns atletas podem ficar de fora da lista de relacionados, por conta de desgaste físico.
Diego Alves voltou a sentir incômodo muscular e, novamente, ficará de fora de uma partida do Flamengo. O goleiro, até então, disputou somente seis jogos na temporada. Rodrigo Caio também é ausência, pois trata problema no menisco do joelho esquerdo. O zagueiro atuou apenas em 12 duelos do Fla em 2022.
Bruno Henrique vinha sendo um dos principais jogadores do Flamengo no ano, sobretudo na Libertadores. Entretanto, o jogador teve que passar por cirurgia no joelho direito em junho e, agora, só retorna aos gramados em meado de 2023. O atacante jogou 23 confrontos nesta temporada.
Além dessas ausências confirmadas, o Flamengo estuda dar descanso a alguns jogadores, por conta de desgaste físico. O Departamento Médico do Rubro-Negro fará exames clínicos nos atletas, e quem apresentar elevada fadiga ficará de fora do embate. De certo, Dorival usará uma equipe alternativa, e os titulares ficarão no banco de reservas.
Flamengo e Atlético-GO entram em campo às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (30). O duelo será disputado no Maracanã, válido pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o sexto colocado na tabela, com 30 pontos, enquanto o clube goiano ocupa a 18ª posição, com 17.
