Antes de se reunir com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, Rodolfo Landim e dirigentes do Flamengo estudam várias opções de terreno para construir o estádio próprio. A princípio, o Parque Olímpico é o principal desejo rubro-negro. Contudo, já há uma outra alternativa estudada no clube, também na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O “plano B” do Flamengo é local onde funcionava o parque temático Terra Encantada. O terreno é de uma empresa do ramo imobiliário e não é a primeira vez que entra em pauta no clube carioca. Antes da gestão Landim, a área já havia sido estudada, mas o projeto acabou não indo à frente por conta do alto valor.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A diretoria do Flamengo, no entanto, ainda enxerga a região do Parque Olímpico como mais interessante para construir um estádio. Isso porque, o interesse rubro-negro é ter uma praça esportiva com a capacidade igual ou semelhante à do Maracanã. O local, contudo, tem obstáculos complexos a serem superados. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.
O Parque Olímpico não é somente do Estado, pelo contrário, os donos se dividem entre Prefeitura do Rio, Governo Federal e Consórcio formado por três construtoras: Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken. Por isso, o Rubro-Negro acredita que encontrará bastante dificuldade para conseguir comprar o terreno e já estuda outras opções, dentre elas, como dito, a segunda mais viável é onde funcionava o parque temático Terra Encantada.
GOVERNO X CONSÓRCIO MARACANÃ
O Flamengo está descontente com a forma como a Casa Civil do Rio de Janeiro se intrometeu na gestão do Estádio Jornalista Mário Filho. O Rubro-Negro e o Fluminense dividem a concessão do Maracanã e negaram a locação para o Vasco da Gama atuar no local, pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. O Governo, contudo, saiu a favor do Cruzmaltino e ordenou que o confronto da segunda divisão acontecesse na praça esportiva.
A ação deixou os dirigentes do Flamengo indignados, pois a negação havia se dado por conta do gramado do Maracanã. Foi apresentado um laudo técnico ao Estado, que ignorou e decretou que a partida fosse, de fato, no Jornalista Mário Filho. A atitude da Casa Civil ligou um alerto no Fla, mostrando que a intervenção dos políticos pode acontecer mesmo caso o clube carioca consiga a concessão definitiva do local.
Nos bastidores políticos do Flamengo, tanto situação quanto oposição estão unidas na ideia da construção de um estádio próprio para o clube. Com isso, mesmo que haja dificuldades, o Rubro-Negro promete não abandonar o projeto, que deve ser ‘tocado adiante‘ ainda na gestão Landim.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Eu não acredito que o flamengo deseja renovar contrato deste jogadorzinho chamado vitinho até o nome é igual ao futebol zinho pois não há disposição entrega interesse em jogar no flamengo. O que vocês acham que aconteceria com o vitinho se ele fosse para um clube como o Corinthians? Porque querem dar a esse vitinho regalias se não há retorno? Manda ele ir para o Vasco pois lá ficará sem receber salário daí vai aprender a respeitar trabalho. Ele pensa que tem nome
Mengão poderia propor troca de Vitinho por Mendoza do Ceará que possui característica parecida com a do BH veloz e de boa conclusão .'Dorival já conhece as potencialidades do Mendoza.
Esses políticos sem visão de futuro, não sabe que o Maracanã sem Flamengo vai virar um elefante branco.
Sem o Flamengo, não vejo clube no Rio de Janeiro para, em todos os jogos encher o estádio para arcar com os custos do Maracanã. Pode sobrar para o governo que vai arcar com a administração e os custos do Maracanã com dinheiro do povo
Muitíssimo obrigado às nossas nobres rêmoras vascaínas, que na ânsia de grudar suas ventosas no tubarão FLAMENGO, espaireceram todo um nevoeiro de repercussões até então desapercebidas, fatídicas e irremediáveis, possibilitando descortinar que o futuro grandioso do FLAMENGO está na verdade mais próximo do que vinha se mostrando em sua evolução.
Torcida MANIPULADA pela mídia gosta de perseguir homem, JOGADOR, que ela quer que persigam. Basta o cara ser negro nordestino feio HONESTO bom EXEMPLO..., e avesso as entrevistas ... COVARDES, amigo$ URSOS...