Clube analisa se irá formalizar reclamação junto à CBF
Por Fernando Curty e Paula Mattos
O confronto desta quarta-feira (27) entre Flamengo e Athletico-PR terminou empatado em 0 a 0 dentro de campo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o duelo promete ainda dar o que falar nos bastidores envolvendo as duas equipes. Isso porque, o Mais Querido pretende avaliar internamente a atuação da arbitragem por conta de lances polêmicos que aconteceram durante a partida.
https://twitter.com/_mattosp/status/1552501576782254080?s=21&t=EYnofaxiVf-c-VtOwLd8rw
O objetivo do Flamengo em avaliar a arbitragem é saber se o clube irá formalizar uma reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar disso, dirigentes rubro-negros “já esperavam” uma atuação ruim por parte da arbitragem. Os cartolas entendem a conduta como ‘praxe’ e não foram pegos de surpresa com as polêmicas do jogo desta quarta-feira (27). Inclusive, Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, disse que o juíz Luiz Flávio Oliveira “faz isso todo jogo”.
A principal reclamação por parte dos flamenguistas ficou por conta do lance envolvendo Léo Pereira. O zagueiro, que estava na grande área para aproveitar a cobrança de escanteio, teve a camisa agarrada e, logo em seguida, foi empurrado por outro defensor do Athletico-PR. O VAR, como de costume, analisou a jogada e contatou o árbitro do confronto, que relevou o ocorrido.
No entanto, apesar de o VAR ter revisado o lance polêmico, a cabine de arbitragem concordou com a decisão de campo dada por Luiz Flávio de Oliveira e autorizou o prosseguimento da partida. Jogadores do Flamengo pressionaram o juíz após a jogada, mas nada foi marcado.
A partida ainda contou com a expulsão do zagueiro David Luiz, por reclamação. O defensor será desfalque no jogo de volta, no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada. Quem também ficará de fora do segundo confronto é o volante Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para se classificar, o Flamengo precisará vencer o Athletico-PR. Caso ocorra novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), o Rubro-Negro irá enfrentar o Atlético-GO, no Maracanã, pela competição nacional. O duelo será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
O maior erro não foi esse. Foi a falta de critério na marcação de faltas e na distribuição de cartões. O jogador sente, se irrita e comete erros. O árbitro mal intencionado não precisa roubar num lance capital: basta passar o jogo todo usando dois critérios. Atlético bateu o jogo inteiro. Carga nas costas era o tempo todo, mas só as do Flamengo eram faltosas. Esse árbitro não pode mais apitar jogos do Flamengo
Resultado da avaliação interna:
Onde tem CBF não tem Flamengo campeão. simples assim