Gabigol busca título inédito da Copa do Brasil pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante é um dos principais jogadores do elenco do Rubro-Negro


Por: Rodrigo Lima

No Flamengo desde 2019, Gabigol vem se consolidando como um dos maiores ídolos do clube. Superando recordes individuais e acumulando muitos títulos a cada temporada, o atacante, que é uma referência dentro do elenco rubro-negro, vem em busca de levantar uma taça que ainda falta no currículo pelo Mais Querido: o da Copa do Brasil.

Pelo Flamengo, Gabigol já conquistou três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas SuperCopa do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores (2019), e Recopa Sul-Americana (2020). Pelas competições de pontos corrido nacional e na continental, o camisa 9, inclusive, terminou como o artilheiro da equipe.

Motivado em busca desse objetivo pelo Flamengo, Gabigol tem demonstrado muita vontade e colaboração em prol do melhor da equipe. No atual momento, o atacante vem funcionando como uma espécie de “Meia Armador” do time, e aparecendo muitas vezes como ‘garçom’.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


No último domingo (24), no confronto contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão, o camisa 9, mesmo não fazendo gol, foi peça fundamental para o triunfo do Rubro-Negro. Foi do pé esquerdo que saiu o belo passe achando Arrascaeta na área, que cruzou para Pedro para sacramentar a vitória.

Já pela competição que Gabigol busca ser campeão, o atacante não teve uma boa atuação nos duelos contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. No entanto, foi a partir de uma fala do camisa 9, ainda na saída do campo, no Mineirão, que as coisas começaram a mudar. Na ocasião, o atleta declarou que no Maracanã o time atleticano iria conhecer o “inferno”. E foi justamente o que aconteceu. O torcedor abraçou a ideia e, com uma festa com direito a a mosaico, sinalizadores e fumaças, ajudaram o Mais Querido chegar ao placar necessário para avançar de fase.

Com Gabigol em busca do título inédito da Copa do Brasil pelo Flamengo, o atacante e o clube, agora, se preparam para encarar o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também