Atacante já anotou sete gols na competição em oito jogos disputados
A noite da última quarta-feira (6) não foi só mágica para o Flamengo e sua torcida, mas também para Pedro. Com a goleada de 7 a 1 sobre o Tolima (COL) e a classificação para as quartas de final da Libertadores, o centroavante obteve uma marca expressiva: em média, o atacante participa de um de gol a cada 33 minutos na competição continental.
Em oito jogos, apenas dois deles como titular, Pedro alcançou a marca de sete gols na Libertadores, tornando-se o artilheiro. Com a pontaria afiada, o atacante precisou somente de 2.1 chutes para marcar gol, em média. De seus 15 arremates, 10 foram na direção da meta adversária. Além dos sete gols marcados, o jogador ainda tem uma assistência na competição, assim obtendo a impressionante média de uma participação em gol a cada 33 minutos em campo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Na goleada de ontem, Pedro conseguiu nota 10 no SofaScore, portal especializado em estatísticas. Além dos gols, deu assistência, três passes decisivos e outras três grandes chances passaram pelos pés do centroavante, proporcionando ao camisa 21 da Gávea a nota máxima nas análises.
Com a partida de ontem, Pedro atingiu marcas históricas pessoais e do Flamengo. Se sagrou o primeiro jogador da história do Mengão a fazer quatro gols em um mesmo jogo de Libertadores e balançou as redes quatro vezes numa mesma partida pela primeira vez em sua carreira.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Corinthians pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para o próximo domingo (10), na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Se voltar com a vitória de São Paulo, o Fla cola no G6 do campeonato