Janela de transferência abre, e Flamengo corre para contratar e inscrever reforços

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro deseja regularizar e adquirir novos atletas o quanto antes


O Flamengo já realizou duas contratações: Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Os dois jogadores ainda não entraram em campo, pois precisam ser regularizados, o que acontecerá a partir desta segunda-feira (18). Afinal, a janela de transferência internacional está, oficialmente, aberta. O Fla quer, também, fechar com outros reforços o quanto antes.

A expectativa é inscrever os dois jogadores ainda nesta semana, e o caso de Everton Cebolinha é mais simples. O trâmite está todo encaminhado na Confederação Brasileira de Futebol e, até terça-feira (19), o atacante deve estar regularizado e poderá estrear contra o Juventude, na quarta (20). A tendência, no entanto, é que o nome do reforço esteja no BID já nesta segunda-feira (18), data em que a janela de transferência abriu.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Vidal, por outro lado, ainda está pendente de um documento que deve ser enviado da Itália. Entretanto, o trâmite não deve demorar, e o volante pode estar 100% regularizado até quarta-feira (20). Dorival Júnior, porém, avisou que o volante precisa se recondicionar fisicamente e está cortado da partida com o Juventude, mesmo se estiver com o nome no BID.

Por enquanto, apenas Arturo Vidal e Cebolinha estão acertados, mas o Flamengo está encaminhado com Wendel, do Zenit (RUS), e Walace, da Udinese (ITA). O Rubro-Negro espera fechar com os dois atletas e, por isso, os empresários dos jogadores estão buscando convencer os respectivos clubes a negociarem os volantes.

O caso de Walace é visto como mais simples, pois a Udinese topa vender, entretanto, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,9 milhões na cotação atual). O Flamengo quer pagar, no máximo, 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 32,9 milhões). Os dirigentes dos clubes precisam, apenas, chegar a um denominador comum para que o negócio seja sacramentado.

Wendel, por outro lado, vive uma situação um pouco mais complexa, pois o Zenit não tem interesse de negociá-lo. O Flamengo deseja contratá-lo por empréstimo de um ano, algo que o clube russo desconsidera. Porém, o estafe do volante está na Rússia buscando a liberação para o atleta vestir o Manto Sagrado neste ano.

A janela de transferência fecha dia 15 de agosto e, por isso, o Flamengo sabe que precisa correr, pois há menos de um mês para o Rubro-Negro viabilizar novas peças para preencher as lacunas da equipe. A expectativa é que o clube carioca busque ainda um atacante pelas beiradas, um lateral direito e um meia-armador.

Compartilhe com os amigos

Veja também